5ª FEIRA ( ESTÓRIA DE UM PLANTÂO IMOBILIÀRIO II )

5ª FEIRA

(Estória verídica, nomes verdadeiros foram omitidos, para garantir aos personagens, o direito a inviolabilidade .)

PARTE I

Local:- Empresa Imobiliária Sonho Lindo S/C Ltda

Recepcionista:- Nelsa Cráudia

Corretor:- Pedro

Cliente:- Adelaide

Figurantes:- Gusto, Tinha, Celino, Gê, Tela e Lyses

Horário:- 10:15’ Hrs

Toca o telefone:- (TRIM, TRIMM,TRIMMM,TRIMMM,TRIIIIMMM)

Nelsa ( atendendo ) – Imobiliária Sonho Lindo, bom dia... pois não...Qual o seu nome? Adelaide? Ah! Tá.... Um momento...

(Passa a ligação para Pedro)

Pedro (atende):- Pois não?

Quem está falando? Adelaide? Tudo bem? Como?

Adelaide( Cliente) :- Você já me esqueceu? Não ligou mais prá mim... não deu noticias... fiquei aguardando...

Pedro:- Claro que não! Tentei entrar em contato com você...

Adelaide:- Como?

Gusto ( liga a máquina de café capuccino, barulho infernal, toma café pela 4ª vez...)

Pedro:- Liguei prá você, ninguém atendeu...

Adelaide:- É, acho que estava no serviço...

Tinha:-( Fingindo jogar paciência, mas LIGADONA...)

Pedro:- Cheguei a passar em sua casa, sua irmã disse-me que você tinha ido ao Spani.

Adelaide:- Spani? O que é Spani?

Pedro:- Como o que é Spani? O Spani, próximo ao C&C... Condomínio Floresta ...Supermercado...

Adelaide:- Eu não conheço Spani, tampouco C&C...

Celino:-( Ouvidos atentos e mexendo com o celular...)

Pedro:- Como não? Já estivemos lá...

Adelaide:- Claro que não!

Pedro:- Acho que está havendo confusão, você não é a Adelaide, que mora no Motorama?

Adelaide:- Não, Pedro! Eu sou a Adelaide da Papelaria, que deixei para você vender...

S I L Ê N C I O

Gusto:- ( tomando café pela 5ª (?) vez e procurando o que não perdeu...)

Pedro ( pensando) p... q.. o p....assim não dá ...

Adelaide:- Pedro, Pedro, não esquenta a cabeça, acontece...

Pedro:- Desculpe, pensei que você fosse a Adelaide, outra, entendeu?

Adelaide:- Claro!

FIM DA PRIMEIRA PARTE

PARTE II

Pedro ( Pensando e quieto):- Car...., que mancada!

Gusto( Aproximando-se):- “ Seo” Pedro, tudo bem? Como é que as coisas estão?

Pedro:- Tubo bem, Gugu...

Gusto( Sentando-se):- “ Seo Pedro” (snuff), quando eu tiver a minha imobiliária, eu vou levar o senhor prá trabalhar comigo... sabe porquê? É que, eu acho, o Sr. tem uma certa experiência, eu não tenho ( snuff, snuff...) muita...., vou colocar cartão de pontos eletrônicos, comandados pela IRIS... o senhor sabe o que é IRIS?

Pedro ( de saco cheio):- Sei, é a mulher do Silvio Santos, não é?

Gusto( sem entender) Não! Íris, são os olhos, aliás ficam nos olhos... é como se fosse a impressão digital, entende?

Pedro:- Entendi.

Gusto( continuando):- Fora este sistema, vou colocar na recepção mulher coroa e não muito bonita, essas meninadas, só querem namorar e não estão nem aí pro serviço....Veja o Senhor, esta moça aí, só quer ficar no Orkut, a Tinha, jogando paciência e a Dona Gê, lá fora, fumando... assim não dá...

Pedro :- Concordo!

Gusto ( continuando):- ...o Senhor vê, o Lysses, nem aparece para checar nada ( snuff, snuff...), a Tela, nem para trabalhar aparece mais ( snuff, snuff, snuff,) assim fica dificil...

Pedro:- É isso aí, meu!!!

Tinha( atenta, jogando paciência e colocando as fichas em ordem(?):- Êhhhh, Gusto, deixa o Pedro trabalhar, vou chamar a Gê... Gêêêêhhhh, o Gusto tá qui ...

Telefone toca e a Tinha atende: -Imobiliária Frorestra, bom dia...

Gê ( da outra sala):-Guxto, vem cá menino, deixa o pessoal trabalharr...

ALVARO PEDRO NEVES PEREIRA
Enviado por ALVARO PEDRO NEVES PEREIRA em 20/12/2006
Código do texto: T323167