NUNCA É TARDE! - Capítulo II

CARO(A) LEITOR(A), ESTE CONTO É ESCRITO EM CAPÍTULOS, PARA ENTENDER A HISTÓRIA, SUGIRO LER O PRIMEIRO CAPÍTULO. UM ABRAÇO. MARIA LÚCIA.

Já nasci em "berço de ouro", meu pai era criador de gado, ele era o maior criador do estado de São Paulo. Eu sou a caçula da família de onze irmãos, todos os outros dez homens, só eu de mulher. Meus irmãos, eram todos muito bons. Eram eles: Rodrigo, Elói, João Carlos, Gastão, Edson, Antônio, Jacó, Heitor, Alcindo e Júlio César.

Todos nós tínhamos dois anos de diferença de um para o outro.

Infelizmente não me lembro do meu pai que morreu quando estava com dois anos.

Rodrigo estava com o casamento marcado, por causa da morte de papai adiou o casamento, mas acabou o noivado e um ano depois casou com outra moça que conhecera numa viagem de negócio em Mato Grosso. Com a morte de papai ficou tomando conta de todos os seus negócios. Como era o filho mais velho, estava sempre auxiliando papai em tudo, isso foi bom que depois que papai se foi, ele tomou o lugar de chefe da casa e dos negócios. Até nos dias de hoje tenho muito respeito por Rodrigo, pois foi ele quem cuidou de todos nós, inclusive de mamãe que ficou por muito tempo meio descontrolada pela falta de meu pai.

Quase todos as noites, Rodrigo nos reunia para dar-nos conselhos e falar-nos de papai. Lembro-me como se fosse hoje.

- Meus manos, e você minha pequena Francisca, nosso pai foi chamado por Deus muito cedo, mas tenho certeza que nos quer juntos, espero nunca me separar de vocês, cuidar de vocês como se fossem meus filhos. Papai sempre dizia que "uma andorinha só não faz verão", devemos ser unidos para que nada possa nos vencer. Confiem em mim e eu os tornarei homens e mulher de verdade!

Com o casamento de Rodrigo, mamãe achou por bem tomar conta de nós sozinha, pois já tinha sua família para cuidar.

Mesmo casado, Rodrigo não nos deixou. Foi o braço direito de mamãe, cuidava de seus negócios e os de mamãe.

Alice, minha cunhada era uma pessoa por excelência, era fantástica, pena que morreu tão cedo também. Tiveram três filhos e no parto do quarto foram-se ela e a criança.

Anos depois Rodrigo se casou com Fátima, mas não tinha a mesma dedicação de Alice e fez Rodrigo afastar-se um pouco mais de nós.

Maria Lúcia Flores do Espírito Santo Meireles
Enviado por Maria Lúcia Flores do Espírito Santo Meireles em 20/12/2006
Código do texto: T323360