O MILAGRE

O MILAGRE

Dona Alzira uma senhora de quase oitenta anos estava muito mal no CTI de um grande hospital municipal. Ela residia com a filha, o genro e os netos. O médico que a atendera na emergência, chamou sua filha Sara e alertou para o grave estado geral da senhora. Sara deixou-a no hospital aos cuidados da equipe médica e foi até sua casa.

Em casa, conversava com algumas vizinhas que tinham vindo saber o estado de Dona Alzira, quando o telefonou tocou, avisando que ela devia ir ao hospital com urgência. Saiu correndo, pegou uma "lotada" e chegou na porta do hospital. Foi difícil receber a notícia. Bem no fundo de seu coração uma vozinha aguda insistia em gritar: - É mentira!!!! É mentira!!! - Ela não pode ter ido assim, tão de repente, sem falar comigo.

Foi encaminhada por duas funcionárias do hospital para uma sala enorme. Lá num canto em cima de uma mesa estava o corpo de Dona Alzira enrolada num plástico. Sara inconformada levantou o plástico e começou a acariciar a cabeça de sua mãe chorando baixinho, num gesto de desalento e profunda tristeza. De repente, notou que a mãe respirava. Não acreditou no que sentia. Encostou a cabeça bem próxima ao peito de sua mãe, e escutou as batidas fracas do velho coração materno.

Dona Alzira ainda estava inconsciente e não respondia, Sara desorientada, saiu correndo da sala para procurar ajuda. Mamãe está viva. É um milagre! Milagre! Milagre!

Rapidamente Dona Alzira foi encaminhada para o Setor de Tratamento Intensivo. Sara agora mais serena, tentava entender, a extensão do que tinha acontecido naqueles últimos instantes.

A notícia correu solta pelo hospital. As equipes de reportagens logo chegaram. O "milagre", como sabemos foi mais um dos atos de desrespeito que que acontecem no cotidiano e passam "despercebido"s pela maioria de nós todos.

Dona Alzira ainda está internada e recebendo o tratamento adequado para seu estado de saúde, que poderia ter melhorado se ela não tivesse sido considerada "morta" e ficado sem cuidados por muito tempo.

De certa forma o milagre aconteceu e Dona Alzira escapou de ser enterrada viva.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 04/10/2011
Código do texto: T3256821
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.