É NESSAS HORAS QUE SINTO VERGONHA DE SER BRASILEIRA.

De repente num impulso, cheguei a janela para ver o tempo.

E vi um homem subindo a rua a passos largos, homem alto, envelhecido, cabeça baixa e costas encurvada. Seus olhos estavam pregados ao chão, não me pareceu ser para não cair e sim de vergonha por carregar duas sacolas plásticas em uma das mãos, pobre homem! A passos rápidos certamente estava levando o alimento para sua família. Sem quer ser xereta, mas sacolas plásticas algumas são bem transparentes e dava pra se ver algum quilinho de arroz quatro batatas e um pacote dos pequenos de macarrão. O homem mostrava pressa e cansaço de um dia todo de trabalho pesado isso revolta, pois trabalhou tanto e duramente para no final do dia levar para casa tão pouco alimento. Em casa certamente a esposa coloca as panelas no fogão a espera do marido e os filhos ansiosos brincam pensando no jantar. Vi esta cena da minha janela apenas, mas não é de espantar que em várias janelas estas cenas são vistas por muitas pessoas.

Afinal, moramos num país onde que fala mais alto é o dinheiro, quem tem muito recebe um salário altíssimo e quem tem pouco ganha só para comer e mal, por isso vive sempre na miséria.

Laura Ry
Enviado por Laura Ry em 14/10/2011
Código do texto: T3275463
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.