O Dono da Bola

A gurizada jogava bola num campinho improvisado próximo as suas casas.Era a diversão favorita dos moleques.Todos eles eram oriundos de famílias carentes.
A bola, coitada, já estava muito desgastada, mas ainda representava a felicidade dos meninos.Nos pés de cada um deles, ela concebia um sonho de futuro melhor ou quem sabe o surgimento de um novo Ronaldinho Gaúcho...Quando a falta de dinheiro rondava um lar,o sonho do menino ser jogador de futebol famoso aumentava.

Nas semanas subseqüentes ao Natal , uma nova família mudou-se para as redondezas. Johnny, filho único do casal que acabara de chegar , procurara logo a turma do campinho.
Ele ganhara de Santa Claus uma bola oficial de marca famosa.Era esta a oportunidade de usar o presente, já que vivera sempre em apartamento.
A meninada ficara deslumbrada com a beleza da bola apresentada pelo novo amigo.Largaram a pelota antiga num canto e foram formar as equipes para o jogo de futebol.
Todos eram amigos e bons jogadores.Acontece que Johnny era um “perna de pau”, o que no jargão futebolístico significava um péssimo jogador.
Os meninos tiveram paciência de explicar a ele algumas jogadas, mas o garoto também possuía o péssimo costume da arrogância e não aceitava auxilio.
Numa determinada jogada, ofendera verbalmente Pedrinho, o garoto mais talentosos do time.Formara-se uma confusão...todos contra Johnny...
O garoto mimado colocara a esfera embaixo do braço e dissera aos demais:
_ Eu sou o dono da bola!Ou jogam como eu quero ou levo-a embora!
Os demais meninos olharam-se.Pedrinho pegara a velha pelota colocara no centro do campinho.Recomeçara o jogo.

Johnny ficara ali parado e sozinho com a sua linda bola nas mãos...