Luz interior

Há uma lenda Sufi, que relata a historia de uma monja que procurava insistentemente por algo em uma extensa estrada de terra.

Alguns de seus discípulos ao perceberem o tamanho do esforço de sua mestra, disse com intenção de auxilia:

-Mestra gostaríamos de ajudar.

-Então comecem a comigo procurar o que perdi.

-O que perdeste, mestra?

-Perdi uma agulha e esta me faz muita falta.

A estrada era grande e repleta de poeira. Então um de seus discípulos interpelou a mestra:

- Querida mestra, com o devido respeito, impossível será encontrar sua agulha nesta estrada tão grande e cheia de poeira, ao menos diga-nos onde você a perdeu.

- Eu a perdi dentro de casa.

- Seus discípulos atônitos não acreditavam no que estavam ouvindo. Nossa mestra enlouqueceu, se ela perdeu o objeto dentro de casa, como pode querer procurará-lo do lado de fora?

- Mestra porque você procura fora de casa o que perdeu lá dentro?

- Porque lá dentro, respondeu a mestra, está tudo muito escuro e aqui fora está claro.

Conta-nos a lenda que alguns destes discípulos atingiram o estado de iluminação ao compreenderem que jamais encontrariam aquela agulha- procurando fora....

Esse é o drama de nossa vida diária, passamos as vezes toda uma existência procurando “fora" o que somente poderá ser encontrado dentro de nós!

luz
Enviado por luz em 11/07/2005
Reeditado em 11/07/2005
Código do texto: T32939