COISAS DE FAMÍLIA VII

Janaina, acordou aquela manhã ao som do despertador. Abriu os olhos e encontrou com o rosto moreno de Vantuir ainda dormindo. Fitou com carinho a feição doce do marido. Pensou nos momentos de carinho que selaram a união que completaria dez anos. "Completaria, se..." pensou.

O tempo mudara a relação. Descobrira a dor da traição, do descaso e da falta de diálogo. Mas... Ainda o amava.

Levantou. Abriu a janela do quarto e pensou na possibilidade que tinha de "Viver algo diferente". Pelo menos foi o que ouviu de Armando, um amigo de uma amiga que conhecera numa festa e que desde então mantinha contato, digamos, amigável, porém que, com o passar do tempo resultou numa proposta de "Namoro casual". Afinal ele também vivia uma relação "fadada ao fracasso".

Só que tinha um porém: Janaina amava o marido. Sentia o coração pulsar quando lembrava de Vantuir. Só queria um pouco de atenção, diálogo e carinho, só isso!

Por que algumas relações se esfriam tanto? perguntou. Olhou para a cama, mas não tinha respostas.

Num súbito, marcara um encontro para aquele dia. Já não agüentava mais a solidão e o desejo de vingança desde que descobriu o "caso" de Vantuir com uma "colega" de trabalho. Mesmo que na ocasião decidira pelo perdão e a continuidade do casamento.

Agora estava com a "faca" da vingança não mão. Mas é o amor? O que fazer com a vontade de recomeçar? "Droga!" se sentia triste!

Olhou mais uma vez para o marido e "Não! Eu Não quero e não vou!"

Voltou para a cama e beijou o marido.