Eu, minha esposa e o GPS

No alto dos seus trinta e cinco anos, Gustavo, ganhou um presente de dias das crianças! Sua mãe lhe presenteou com um artigo que já é febre para aqueles que parecem passar mais tempo dentro de um carro do que fora dele: um GPS! Abriu o embrulho tal qual uma criança: rasgou tudo sem ligar para papel de embrulho, afinal homem não liga para essas coisas e tão logo já começou a configurar o brinquedinho novo. Quem não gostou muito da ideia foi sua esposa, a Laura.

Depois de instalar no carro, Gustavo achou uma oportunidade ideal para estrear o GPS: uma visita a um casal de amigos do tempo em que ele se casou com a Laura.

Gustavo digitou no aparelho: Rua Coveiro Juarez Caruso, 1.

Laura perguntou com estranheza: É essa rua mesmo e esse número?

Sim, eles me passaram por e-mail.

A voz feminina do GPS começou a trabalhar. Não poderia ser uma voz masculina? perguntou Laura que achou a voz familiar. Vire a primeira a direita - e Gustavo obedeceu. Laura começou a se inquietar e soltou essa:

A ela você obedece, mas quando eu peço pra você lavar a louça eu recebo um não. Gustavo não quis dar corda à bronca de sua mulher e seguiu viagem. E a voz continuava dando suas coordenadas enquanto Laura olhava torto para o GPS e para seu marido e começou a disputar com a voz.

Querido, eu preciso fazer umas compras para nossa casa, trocar uns móveis, uns aparelhos - Laura foi cortada pela voz - Siga 300 metros e vire a esquerda - Laura cortou o GPS - quando poderemos ir? Quando ela viu que ele não respondeu, se irritou: Por que você não me responde? Estou falando com você!!! Querida, eu preciso prestar atenção ao que ela diz, eu não sei chegar lá. Isso foi a gota-d´água para Laura, que decidiu ficar quieta. Vire a direita, meu lindo - disse a voz. Você ouviu o que ela disse? - perguntou Laura. Ela disse pra eu virar a direita. Não! Ela disse: vire a direita, meu lindo. Laura, Laura, você está ouvindo coisas! Você implicou com uma voz de computador, foi isso que aconteceu! Já está ficando neurótica. Quando finalmente chegaram ao destino final não conseguiram encontrar o número e Laura não se aguentou e disse: Parece que alguém se enganou. Gustavo ficou sem entender e além disso percebeu que a rua tinha mudado de nome e passou a se chamar Rua Deputado Pelópidas Paludo. Resolveu sair do carro para perguntar: Onde fica a Rua Coveiro Juarez Caruso? - perguntou para um comerciante. Realmente ela mudou, está mais para baixo, segue reto e no final vire a direita e segue reto até o fim e vire a direita de novo. Só por curiosidade, por que mudou de nome? Porque Juarez Caruso foi o coveiro que enterrou o deputado Pelópidas Caruso que não tinha ganho nome de rua, mas a Câmara aprovou que ele ganhasse uma rua e a rua do coveiro ficou pra escanteio. Nem vou perguntar se o coveiro é mais querido que o político, comentou Gustavo ironicamente. Ao sair da rua indicada pelo GPS, a voz voltou a comandar: Recalculando a rota. Sua burra! - disse Laura com gosto. Ao chegar a verdadeira rua do coveiro que enterrou o ilustre deputado, encontraram a casa número 1. Antes de desligar o GPS, a voz disse: Boa sorte, querida. Laura mais uma vez se irritou: Ela falou de novo! Essa coisa já veio preparada de fábrica pra me irritar! Para Laura, é coisa da sua cabeça. Ao saírem do carro, foram ao portão da casa e tocaram a campainha. Quem veio atendê-los foi um casal que não era quem eles esperavam: Julio e Carla. Justamente aquela que causou um clima tenso no casamento dela com seu marido Gustavo. Carla morria de amores por Gustavo, mas ele nem dava atenção, mas no casamento ela conseguiu roubar um beijo de Gustavo, mas Laura inocenta o marido pois viu que ele foi claramente atacado. Laura quis dar meia volta, mas Gustavo não deixou e os dois entraram. Julio explicou que Felipe e Andrea, os donos da casa, tiveram que fazer uma viagem de urgência e chamaram eles para tomar conta da casa. Conversa vai, conversa vem e Gustavo pergunta o que Carla anda fazendo e ela respondeu: Faço locução para programas de computador, meu último trabalho foi fazer a voz para um GPS.

30/10/2011

Miguel Rodrigues
Enviado por Miguel Rodrigues em 30/10/2011
Reeditado em 01/11/2011
Código do texto: T3306604
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.