MILA - UMA AMIZADE E TANTO

Há muito tempo atrás, mais ou menos quando eu tinha onze anos, ganhei um presente de minha mãe. Era uma linda cachorrinha, pretinha e de olhos escuros feito jabuticaba. Dei-lhe o nome de Mila. Era de uma raça pequena, por isso não cresceria muito.

Mila era muito apegada a mim, a todo lugar que eu ia, ela ia atrás. Mila era quieta, brincava sim, mas era muito obediente. Gostava muito de ficar em seu canto – parecia observar. Mas teve um dia que ela me desobedeceu.

Em minha cidade – uma pequena cidade interiorana – havia muitas meninas metidas e que eu não tinha amizade. Elas não gostavam de mim. Num dia muito bonito resolvi com Mila que íamos até o pequeno parque. Lá chegando escolhi um banco e coloquei Mila sentada ao meu lado. Minutos depois comuniquei a Mila – que me entendia perfeitamente – que ficasse ali quieta que ia buscar sorvete para nós.

Mila, quieta, viu-me distanciar. Mas começou a observar o que estava ao seu redor. Num canto do parque havia algumas meninas brincando – as tais meninas. Segundos depois estava toda pomposa no meio delas – uma delas a tomou no colo e começou a brincar com ela. E ela foi passando de colo em colo.

Quando cheguei no banco Mila não estava. Mila nunca tinha feito isto, fiquei desesperada. Corri os olhos pelo pequeno parque quando ouvi os latidos de Mila. Corri para Mila. Corri para o lado das meninas. Mila brincava de mãos em mãos. Mila naquele momento estava brincando com a menina que eu achava a mais chata.

Chamei-a, ela parou de brincar e todos olharam para mim. Larissa – a menina que eu achava a mais chata, olhou pra mim e disse:

- Esta cachorrinha é sua?

- É sim, mas já estamos indo embora.

- Não vá, fiquem mais. Vocês podem brincar com a gente, gostamos muito dela. Eu acho que estava enganada a seu respeito, acho que você é legal!

Fiquei surpresa com o que ela disse, mas concordei. Ficamos brincando durante toda aquela tarde e Mila ensinou-me que não devemos julgar as pessoas pela aparência. Na verdade as meninas eram legais.

Mila ajudou-me a ficar amiga delas e por isso sou grata a ela. Ficamos amigas muitas coisas legais aconteceram depois.

Hoje Mila já é velha e sinto que logo partirá – mas esta é uma outra história que contarei em outro dia. Desta lição de vida fez-se a história que mais gosto. Tenho certeza de que fomos muito felizes juntas...

Prof Pece
Enviado por Prof Pece em 30/12/2006
Código do texto: T332434