O Segredo

A situação era conflituosa, Emílio era portador de um importante segredo, o qual poderia mudar a vida de muitos ao seu redor.

- Diga logo- questionava um aflito

- Não- dizia ele resistindo

Emílio estava cercado por olhos que o fitavam ansiosamente, buscando por respostas.

-Vamos parar com isso revele logo- dizia outro

- Revelar o que?-Ele tentava desconversar

-O Segredo, ora

-Mas que segredo?

-Não se faça de bobo

Cada vez mais o conflito aumentava e o aglomerado de pessoas ao redor dele, nem se fala, além da expectativa geral que estava a mil.

Aflito começava a suar, passar a mão nos cabelos e a morder os lábios, sabia que o segredo, caso fosse revelado mexeria com a vida de muita gente.

Alguns até especulavam:

- Foi ele, sei que foi ele quem roubou a carteira- dizia um rapaz lá do fundo apontando para o colega ao lado

-Que carteira?- Emílio argumentava

-Não era carteira?- o outro perguntava sem mais argumentos

- Foi bullying, pela cara só pode ter sido, se abra te daremos todo o apoio- dizia Siqueira, um garoto do fundo da roda.

As especulações cresciam a tensão aumentava, a situação estava chegando ao ápice de um momento crítico.

Emílio olhava para o chão, para o teto, olhava para o nada a fim de tentar raciocinar um meio de sair daquela situação. O que não se conformava é como tanta gente estava sabendo que havia um segredo no ar, o que era mais impressionante é o porquê suspeitar justamente dele?

Apertava as mãos enquanto as especulações iam das mais prováveis as mais absurdas. Finalmente resolvera revelar e acabar com o mistério.

Preparava-se para fazer as declarações, pigarreia e inicia:

- Vocês não contam pra ninguém que fui eu quem o revelei

- Sim- disseram todos calorosamente

- Eu também- Emilio respondeu

Vinícius Bernardes
Enviado por Vinícius Bernardes em 10/11/2011
Código do texto: T3328265
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.