Meu Pai É O Cara! (EC)

Uma frase que resume tudo o que estou sentindo? Que foda! Desculpa, não quero parecer nenhum maloqueiro, mas quem pensa que é fácil depois de dezoito anos de vida seu pai vir até você e dizer, “filho, sou gay!” está enganado duas vezes!

Não que isso vá mudar a minha vida literalmente, mas em partes sim. Já parou para pensar que todos os dias as pessoas vão me olhar e pensar que eu também posso ser gay porque meu pai é? Que barra que vou ter que enfrentar! Ótimo, agora estou sendo egoísta! Esse é um lado meu que até ontem à noite eu não conhecia. Quer saber? Não vou sair desse quarto hoje, não vou para a faculdade, não vou fazer porra nenhuma. Deixa a chuva cair lá fora enquanto passo o dia ouvindo Travis. Espera aí, eu chorei as lágrimas mais tristes de dentro de mim, mas não porque perdi o meu pai, mas por uma tristeza de não saber reconhecer que a vida não é aquele castelo brilhante talhado em mármore como nos contos de fadas!

E se eu fosse o gay da história, como será que meu pai reagiria? Descolado do jeito que ele é me diria ‘Filho, passa o rodo geral que eu sei que você gosta!’ Estranho, mas esse é meu pai! Dá pra entender? Eu sei que os braços dele estariam da mesma forma sempre, eu sendo o gay da família ou não. Seu pai gosta de homens... Seu pai gosta de homens... Isso não sai da minha cabeça! Que droga! Que droga! Ou amadureço agora ou passarei a minha vida inteira com o medo idiota de ser o desprezado. Quando na verdade, quem deveria sentir isso é meu pai, mas se ele não está ligando, por que tenho que me preocupar?

Depois do tomar um susto dos grandes, porque, fala sério, quem é que espera ouvir do seu pai que é gay? Virou, sei lá... Cara, sente o drama? PAI! Puta que pariu! É inacreditável. Tudo bem, eu sei que um dia irei me acostumar com essa ideia. Eu não tenho a pretensão de magoá-lo ou deixar que ele morra dentro de mim por causa de um susto do inesperado.

Se parasse para refletir eu entenderia que, esses sete bilhões de habitantes no mundo, também têm lá os seus problemas. Uns nascem com defeitos físicos, outros perdem entes queridos, alguns se suicidam ou assassinam, dos mais amenos aos mais graves. O que importa é que sou maduro o suficiente para olhar dentro dos olhos do homem que me permitiu vir à vida e dizer o quanto eu o amo, seja ele o que for, não me importa! Na real, quero que ele seja feliz porque viver preso dentro de si ninguém quer e ninguém gosta. Eu prefiro compreender e aceitar. Simples. Respeitar.

Simples como no provérbio chinês “Espere o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier.” A vida tem que ser vivida. Não serei empecilho para a felicidade de uma pessoa que amo.

Se um dia ler essa cartinha que escrevi como meu pensamento, saiba que o amo e sempre amarei não importa as consequências, pai.

Este texto faz parte do Exercício Criativo - Um Susto

Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/umsusto.htm

Um beijo grande a todos!

Hilton Luzz
Enviado por Hilton Luzz em 11/11/2011
Código do texto: T3329741
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.