NUNCA É TARDE! - Capítulo V

CARO(A) LEITOR(A), ESTE CONTO É ESCRITO EM CAPÍTULOS. PARA ENTENDER A HISTÓRIA, SUGIRO A LEITURA DOS QUATRO CAPÍTULOS ANTERIORES. UM ABRAÇO. MARIA LÚCIA.

Essa recusa de mamãe conversar comigo, tornou-me mais sem segurança e comecei a aprender mentir. Saía e me encontrava às escondidas com Ronaldo.

Fui a cada dia que passava mais e mais me envolvendo, o amor me entrelaçava de certa forma, que a cada tentativa de me libertar mais me enrolava.

Com o convívio com Ronaldo e sua família fui sentindo que ele não seria o namorado ideal para mim. O problema não era por ser pobre, porque ser pobre nunca foi defeito, mas ele tinha certas atitudes que não eram de uma pessoa honesta.

Mamãe preocupada com seus negócios, parece que esqueceu-se de mim. Não me perguntava nada, eu do meu lado não a procurava para contar minha vida e isso foi me tornando independente a cada dia que passava.

Quando mamãe acordou já era tarde. Muito tarde, não havia mais jeito, eu não me afastava mais de Ronaldo por nada nesse mundo, apesar de saber, de ter consciência que ele não prestava, mas eu o amava como ninguém.

* * *

Havia um ano que nos encontrávamos às escondidas quando mamãe resolveu querer me afastar de Ronaldo.

Fez de tudo, mas nada resolveu.

Eu estava perdida, não sabia como me livrar de Ronaldo. Morria de amor por ele. Ele parecia gostar de mim, mas eu tinha certeza que queria era só o meu dinheiro. Namorava outras garotas. Havia dias que me evitava, outros fazia-me declarações ardorosas. Pelo menos eu tentava não o encontrar mais, mas ele insistia e eu sempre caia na sua lábia.

Maria Lúcia Flores do Espírito Santo Meireles
Enviado por Maria Lúcia Flores do Espírito Santo Meireles em 02/01/2007
Código do texto: T334226