Um dia daqueles

Acordou com um sono que não era dela. A vontade era de ficar na cama o dia inteiro. Talvez com um cigarro, isqueiro e um cinzeiro. A fumaça? Pouco importa, era só abrir a janela. O sol entrando, mas permaneceria coberta. As cinzas já faziam parte da poeira, e isso o quarto tinha de sobra. A coragem veio aos poucos. Pegar um livro, fazer sua leitura de todos os dias. Entediantes, nunca, mas o lugar não ajudava muito, um pouco escuro e mal cuidado. E se ela estava ligando?? Ligando na tomada o abajur, apenas.

Enfim tirou as cobertas do seu corpo, por causa do vento que pela janela entrava, os arrepios a dominavam. Quase nua, vestes descuidadas. Arrumar a cama não fazia parte da meta para aquele dia. Escovou o dente, arrumou o cabelo, colocou uma roupa, até decente. Tomou um café.. "huum", daqueles bem quentinhos para despertar qualquer um, sabe!? Pensou um pouco para resolver o que faria, pois a vontade era uma coisa não existia. Acendeu outro cigarro para tentar esclarecer algo. Fumou até queimar o dedo. Saiu na sacada e já era tarde, quase escurecendo. Percebeu que não tinha, absolutamente, nada mais a fazer além de acender outros cigarros até queimar os outros dedos. Dormir foi a decisão, mas criando outra meta para o dia seguinte: comprar mais um maço de cigarro.

Letícia Dantas
Enviado por Letícia Dantas em 26/11/2011
Reeditado em 05/10/2012
Código do texto: T3357630
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.