SUICÍDIO...

Alguns países ricos, altamente desenvolvidos, ditos de primeiro mundo, possuem assustadora taxa de suicídios; o número de pessoas que se matam na Suíça, Suécia, Japão, Alemanha, EUA, só para citar alguns, é impressionante. São pessoas ricas, a quem não faltava nada em termos materiais, milionários que perdem a vontade de continuar vivendo na Terra, pois acham que já desfrutaram tudo que existe no mundo. Parece algo sem explicação, coisa que ninguém entende, mas que acontece...

Conta-se que no Estado de Minas Gerais, uma senhora carregando uma criança nos braços procurou Chico Xavier e lhe disse:

- Seu Chico, esse é meu filho. Ele nasceu cego, surdo, mudo e sem os dois braços. Agora surgiu um problema nas pernas e os médicos querem amputá-las. Pode me dizer alguma coisa a respeito?

Chico fica em silêncio, parece concentrar-se e depois lhe diz:

- Emmanuel, o nosso benfeitor espiritual está aqui me dizendo o seguinte: “Nas dez últimas encarnações esse menino cometeu o suicídio. Por isso nasceu cego, surdo, mudo e sem os dois braços, porém, agora, depois que atingiu os cinco anos de idade está aflito tentando encontrar um rio, um precipício para se atirar. Assim, os médicos têm razão, deixe que lhe amputem as pernas para que ele fique um pouco mais de tempo na Terra, desfrutando a bênção do corpo físico”.

A senhora retirou-se conformada com o que ouvira e seguiu rumo ao hospital...

Há muita coisa aparentemente sem explicação que se passa nesse mundo e merece nossa reflexão...

Se não enxergarmos por um prisma espiritual, fora desta vida terrena, dificilmente encontraremos respostas para tantos fatos que parecem desafiar toda e qualquer lógica.

É necessário colocar o pensamento além da vida física para que, ao menos, não nos deixemos levar pelo pessimismo, materialismo, pela descrença...

Algumas religiões têm como princípio básico a crença milenar na reencarnação, embora muitos não aceitem a teoria das vidas sucessivas, que ao menos respeitem aqueles que cultivam tal crença, pois, no meu ponto de vista, somente ela me dá as respostas que preciso para entender as aparentes incongruências que vemos no mundo e que, muitas vezes podem levar os menos informados a pensar que Deus, se existe, é injusto, mau, quer o sofrimento das criaturas, etc., etc...

Precisamos refletir com Shakespeare que disse: “Há mais coisas entre o Céu e a Terra do que imagina nossa vã filosofia”.

PEDRO CAMPOS
Enviado por PEDRO CAMPOS em 26/11/2011
Reeditado em 16/10/2012
Código do texto: T3358175
Classificação de conteúdo: seguro