A conquista

Casamos a trinta anos atrás,quando viemos morar aqui,

meu bairro era escuro ,não tinha nada ao redor de minha casa,

a noite dava medo de ir até o portão fechá-lo,foi aos poucos se modificando,vieram as Avenidas,oTerminal Rodoviário,Empresas,Bares,outros bairros cresceram também ,

a cidade cresceu e muitas indústrias se fizeram aqui, brinquedos,aviculturas ,cerâmicas.

Quando se casava nesse meu tempo a noiva entrava com o enxoval e o noivo com a casa,a festa dividia-se entre os pais dos noivos e muita alegria.

Hoje em dia com as mudanças,uns nem se casam,juntam os trapos como dizem,rs... outros fazem festas grandiosas,alguns casais compram seus imóveis nem precisam mais da ajuda dos pais,a mulher tem hoje seu ganho e sustenta junto com o marido o lar.

Os anos se passaram aqui no meu lar ,vieram os filhos e junto com eles outras prioridades,estudo,saúde,dentistas,vestuários,calçados,enfim,gastos extras,eles em primeiro lugar e assim minha casa ficou a esperar,

todo investimento ao longo dos anos foi somente neles,nas três lindas plantas que temos.

Hoje formados,encaminhados,com seus empregos podem pagar suas contas,seus gastos,pagam seu carro,e ainda continuam a estudar,acho que não deixarão disso tão cedo,fazem pós graduação,mestrados,doutorados,estão na vida,seguindo o caminho escolhido.

E hoje Xuxu e eu estamos nos dedicando a nossa casa,nossa vida,kkkk

Nosso quintal que estava abandonado,afundando todo eu diria ,kkk recebeu um lindo piso,com um pergolado admirado por quem visita minha casa ,antes tão criticada.

Não podíamos ter e sim dar...quem tem filhos precisa do futuro deles cuidar né.

Nossa casa que havia ficado em segundo plano,hoje ganhou prioridade,está ficando linda,graciosa,cuidada também , é a nossa única casa, cuidamos do nosso lar e da estrutra da casa.

Assim como nós nos cuidamos e fazemos visitas periódicas a médicos,o carro nas oficinas mecânicas,também a nossa casa vem passando por revisões ,tudo sendo renovado para agora os nossos futuros netos saberem onde nasceram e foram criados seus pais ,numa casa simples de alicerce profundo e bem cuidada.

Minha casa minha vida....rs.... tudo a seu tempo,

materialmente não me apego, mas foi aqui que minha vida ,

meu lar começou e se fez com a Graça de Deus.

Quem tem um teto tem pra onde voltar,nosso lar ,nosso porto seguro.

************************************************

Beju nu bicu ,calor humano sempre e muita paz no seu lar com a presença de Deus.

************************************************

Obs: Esse texto me veio após ler o texto Consumismo da cris vitor.

Minhocavovo
Enviado por Minhocavovo em 06/12/2011
Reeditado em 06/12/2011
Código do texto: T3374801
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.