Dingol Béus

Pedrinho era um garoto diferente dos outros. Tinha uma magia especial no coraçãozinho dele.

Gostava de cantar, cantarolar e lalalalar... Quando passeava de carro, o passeio não tinha graça se não fosse ouvindo sua banda favorita.

O que era mais admírável no Pedrinho é que ele tinha opinião. 5 aninhos, nem isso, e uma coragem que mal cabia nele.

Nessas épocas de Natal, enquanto pensava na vida (coisa que ele fazia muito bem), decidiu que era hora de mudar. Ele sentia que alguma coisa naquele Natal estava errada.

Entendia que Natal era a festa de aniversário de Jesus, só não entendia porque as pessoas cantavam "Dingol Béus".

E assim, começou a questionar:

"O que são Dingol Béus"

Primeiro perguntou ao Pai, que ainda meio tonto com a pergunta, disse que eram musicas natalinas, vindas de outra cultura...

Depois, falou com o avô, que pra tentar desviar da conversa, tentou ensiná-lo a tocar a música natalina na Viola...

Correu pra mamãe, que preocupada com a ceia disse: "Fillhinho, vai tomar banho, já já falamos sobre isso"

E pessoa de opinião forte e critiva que sempre foi, Pedrinho resolveu dar Ele mesmo um jeito na situação.

Pouco antes da Ceia, quando a família já havia feito suas preces, levantou sua mãozinha, pegou seu violãozinho de plástico e começou a cantar

...Parabéns pra você, nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida... Jesus! Jesus! Jesus!!!!

________________________________________________________

De quem escreveu inspirada no Pedro, filho do Guilherme e da Camila.

Carla Grazielle
Enviado por Carla Grazielle em 19/12/2011
Reeditado em 19/12/2011
Código do texto: T3396413
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.