PRESENTE DE NATAL (miniconto)

PRESENTE DE NATAL ...

Hilda vivia se queixando da vida...

Volta e meia dizia:

- Eu não tenho sorte ! Desde que nasci nunca tive uma festinha de aniversário. Quando completei 10 anos, comecei a sonhar com uma bonita festa de quinze anos, quando ainda nem sabia que antes desta idade, as famílias já se reuniam para organizar o “Baile de Debutantes”, que serve como uma apresentação das adolescentes à sociedade.

Chegou a data de seu aniversário... 15 anos, em plena primavera, Estação do Ano e da vida, e em sua cama, impecavelmente arrumada, só havia sobre o cetim aveludado, um vestido fora de moda e um par de brincos caros que não tinha nada a ver com ela. E Hilda ficou tão desapontada que não tinha coragem nem para chorar.

A vida, segundo Hilda, continuou no mesmo descompasso. Só vestia o que seus pais achavam que estava de acordo com ela.

Completou dezoito, vinte e um anos... e nada mudou. Seus pais não se davam conta de que Hilda não sentia falta dos bens materiais por eles escolhidos, sentia falta de liberdade para se arrumar como todas as moças de sua idade, para trabalhar, para se sentir independente.

Hilda sabia que era amada por seus pais, mas saber não era o bastante, ela queria que lhe dessem asas para voar, para acertar ou errar, mas queria tentar. Dizia que vivia presa numa “gaiola de ouro”, onde não lhe faltava nenhuma inutilidade. Não deixava de levar uma vida confortável, de acordo com o modo interiorano de ver de seus genitores, mas que não estava de acordo com a sua opinião.

Quando ingressou na Faculdade de Administração de Empresas, seu pai montou-lhe um escritório, à moda dele, onde não faltava nada, apenas a habilidade dela até para entender aquela montanha de material supérfluo, como se ela já estivesse num curso de doutorado. Um presente inútil, pois, apesar do seu valor financeiro, aquilo para ela não tinha a menor utilidade... Era um amontoado de dinheiro gasto inutilmente.

Já no terceiro ano da faculdade, Hilda se encantou com seu colega Théo e, ao completar 26 anos de idade, casou-se. Viu, então, realizar-se a sua primeira festa, embora a escolha dos convidados e quase tudo o mais tenha sido escolha de seus pais.

Passados dois anos, depois de uma gravidez complicada, Hilda deu à luz dois meninos. Somente naquele dia, pôde entender que Deus havia retardado todos os grandes presentes de sua vida, NATHAN e NATHALÍCIO, que nasceram saudáveis, num lindo Dia de Natal.

Maria Nascimento Santos Carvalho

Maria Nascimento
Enviado por Maria Nascimento em 27/12/2011
Código do texto: T3408611