História em um ato

A cena se passa numa escola qualquer

No cenário: Carteiras enfileiradas, mesa do mestre, quadro-negro, janelas etc.

1° ato: O professor adentra a sala, onde encontra os alunos conversando e rindo.

PROFESSOR: Bom dia! (os alunos ficam estáticos)

ALUNOS (em uníssono): Bom dia!

PROFESSOR: Preparados para a prova?

ALUNOS (em uníssono, novamente): Não!

PROFESSOR (À parte): Filhos da mãe! Bem, estão ferrados!

PROFESSOR (À classe): Alguém estudou?

ALUNO 1: Professor, ninguém sabia que tinha prova hoje.

PROFESSOR: Eu não sou obrigado a marcá-la, eu dei a matéria e agora vou cobrá-la.

ALUNO 2: Mas, fessor, você quer que tiremos bomba? Pois é isso que irá acontecer, se nos der o teste.

PROFESSOR (À parte): Sim! Eu quero que todos tirem bomba! Tenho que aturá-los todo dia, me infernizando, e agora quero me vingar!

PROFESSOR (À classe): Claro que não quero que tirem notas baixas. Mas vocês deviam ter cogitado a possibilidade de uma prova surpresa. Estão no 1° ano do Ensino Médio!

ALUNO 1: Professor, não dê a prova hoje. Tenha obséquio.

PROFESSOR: Como eu sou muito piedoso, darei um desconto a vocês. Têm cinco minutos para estudar, e depois aplicarei o teste. Os cinco minutos começam... Agora!

PROFESSOR (À parte): A vingança é mais doce do que eu pensava!

As cortinas se fecham

Elaine Rocha
Enviado por Elaine Rocha em 28/12/2011
Reeditado em 30/06/2012
Código do texto: T3410694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.