Zeus de nada.

Zeus de nada

Pracinha cheia. No centro, ao redor do carro de pipoca, um grupo de mulheres babava seus filhos brincando.

O centro de atenção era Eduardo, loirinho de olhos verdes, bochechudo e com um sorriso sem dentes, porém cativante. Um fotógrafo se aproxima e contrata para uma campanha de talco a linda criança.

Entre comerciais de talco, xampu, sabonete, comida pra cachorro, exame de mama, carros novos e celulares, a infância de Eduardo passou.

Na escola era motivo de suspiros dos professores e colegas.

Homem quase feito, ele só tinha um problema, se assim podemos definir: a sua mania de pureza. Vestia-se impecavelmente e jamais foi ao banheiro com qualquer revistinha. Era campeão de Judô, Karatê e ídolo do time de futebol do colégio.

As garotas que namorava o despachavam em seguida e, como era muito bonito, era só se afastar uma, que tinha outra esperando.

Eduardo, segundo comentários, não gostava de “ficar”.

Homem feito, conhece Luisa, morena jambo, olhos cor de mel, uma deusa de mulher. Mas Luisa era bem mais avançada, não queria ficar dançando separada, tampouco em cima de tampa de garrafa.

Alegre, feliz e descontraída, feriu de amor mortalmente Eduardo, mas ele só admitiria maiores liberdades depois de casado. Queria casar virgem e donzelo.

Flores, presentes, jóias e promessas não conseguiram convencer Luisa. Mas de tanto Eduardo insistir, ela saiu com ele.

A beira-mar, após jantar a luz de velas e violinista, ouviam no carro novo de Eduardo uma música romântica.

Os carinhos de Luisa assustaram Eduardo, não acostumado a tanto. E ele, impassível, dizia:

-Isto só depois do casamento!

Luisa sorria e não imaginava que aquele homem tão lindo e sarado, sucedido na vida, pudesse ser tão convicto.

Chovia, o asfalto era rapidamente corrido pela Mercedes, mas a fatalidade não escolhe marca. Um outro carro atravessa a faixa de divisão e choca-se frontalmente com eles.

No hospital, Eduardo acorda-se e sua primeira pergunta é por Luisa.

-Como ela está?

-Ela quem?

-A moça que estava no carro comigo?

Na ficha de entrada no hospital não há registro de qualquer mulher vítima de acidente, e sim de um tal de Luís Antônio Fraga, que se recupera rapidamente.