O Virgem do Kuchac
Vinicius era o que podia se chamar de fenômeno. Mesmo não sendo um rapaz feio, muito pelo contrário, sempre tinha la suas admiradoras, era o único virgem de nossa turma. Era incrível, quase impossível se chagar a faculdade como um virgem, mas Vinicius conseguiu.
Lembro-me como se fosse hoje, estávamos todos Kuchac o nosso bar preferido para matar aula ou a sede depois da aula. Não eramos uma turma grande. Quatro ou cinco geralmente, mas naquele dia não sei porque cargas d´água tinha mais gente junto. Todos falavam sobre suas conquistas, alguns inventavam, outros narravam os fatos, mas todos tinham suas historias para contar, foi quando Vinicius abriu a boca e pronunciou as palavras que ninguém imaginava:
- Eu sou virgem! - Todos pararam por uma fração miníma de segunda e a zoação começou. Ele não reagia, ficava parado, seguia tomando o seu chopp enquanto nos aproveitávamos da situação para se divertir.
Cleodir era a única mulher do nosso grupo. Na verdade ela também era a mais pegadora do grupo todo, talvez nenhum de nós pudesse competir em número com a Cleodir, ao ponto de esquecermos que ela era mulher e falávamos como numa roda de homens, sobre as únicas duas coisas que interessam aos homens, mulheres e futebol, por sinal também era a preferencia de Cléo. Mas naquele dia mesmo, sendo um nós a Cléo mostrou seu lado feminista com apenas uma palavra.
- Isso é triste gente. - Pior é que ela tinha razão, aquilo era mesmo triste. Depois que o Vinicius foi ao banheiro, eis que surgiu a sempre doida opinião de Juninho:
- Cléo, você poderia ajudar o Vinicius. Você é mulher, e poderia tirar a virgindade dele. Todos olhamos com expectativa para Cléo que rechaçou a ideia e acabou com qualquer possibilidade.
O tempo passou e nós continuamos com a nossa zoação para cima do virgem da turma. Creio que para o Vinicius aquilo já estava se tornando um martírio, ao ponto dele ficar conhecido como o Virgem do Kuchac.
Numa tarde de sexta-feira, estávamos todos zoando o pobre Virgem do Kuchac quando a Cléo tomou uma decisão que nos deixou boquiabertos.
- Isso acaba hoje, disse ela. - E sem mais nem menos pegou o Vinicius pela mão e o levou embora. Refletimos, repensamos e chegamos a conclusão que ela apenas quis ajuda-lo, que não tiraria a sua virgindade mas queria que acreditássemos nisso.
Esperávamos ansiosos pela volta daqueles dois para que pudéssemos desmascarar aqueles dois, mas ele não voltaram, e no final de semana de semana também ninguém os viu. Os telefones de ambos estavam desligados. No domingo ainda reunimos a turma do Kuchac, e chegamos a conclusão que eles tinham mesmo caprichado na farsa.
Na segunda Cléo apareceu de mini-saia na faculdade. Pela primeira vez estava com maquiagem, sem as calças largas e se portando como mulher, foi a primeira vez que vimos o quanto ela era linda, também foi a primeira vez que a vimos como mulher.
Ela não foi mais pro Kuchac. O Vinicius ia, sempre com um sorriso largo no rosto, e ninguém tinha coragem de perguntar o que tinha acontecido. Os meses passaram, o cabelo de Cléo cresceu, e num dia ela e Vinicius apareceram de mãos dadas.
A turma se reunia quando o Vinicius não estava por perto e debatia a situação. Estávamos dividido entre aqueles que acreditavam no que viam e aqueles que seguiam achando que tudo era algo combinado. Tempos depois Cléo apareceu grávida, mas foi só quando a criança nasceu que sacramentamos que o Vinicius não era mais virgem, apesar de existir alguns que até hoje sonham em fazer um exame de DNA no menino. Quanto ao apelido, o Virgem do Kuchac continuou para sempre sendo o Virgem do Kuchac.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 02/01/2012
Reeditado em 03/01/2012
Código do texto: T3418599
Classificação de conteúdo: seguro