QUE DIFERENÇA FAZ UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ

Um menino vestindo trapos estava andando pelas ruas à procura de algo para comer. Rodava, rodava, parava em botequins e mercados pedindo qualquer coisa: esmola, comida, enfim, qualquer coisa que pudesse matar a sua fome. Já tarde da noite, esgotado de tanto procurar, avistou uma moça que estava entrando em casa. Ele chegou perto, um pouco receoso, porém nada adiantou...Ela levou oum baita susto quando viu o menino: _Que é meu filho!? Não tenho dinheiro, se é isso que quer... Vai pedir a outra pessoa, pois estou com pressa para entrar.

O menino, chorando disse: _Não quero dinheiro não, moça... Gostaria apenas de um pedaço de pão com um gole de café. Se já estiver amanhecido, não tem problema.

O menino, acabou tocando o coração daquela moça, que o tratou tão grosseiramente. De repente ela entrou, trancou a porta. Depois de um tempo voltou, com um pão e um gole de café. O menino nem conversou, comeu o pão depressa e derramou em seguida, sem dizer mais uma palavra. Foi então que, enquanto devorava seu lanche, ela curiosamente quis saber:_ Qual o seu nome? Quantos anos você tem moleque? O menino com a boca cheia de pão respondeu: _ Meu nome é Marcos Ferreira Bastos, tenho 9 anos. A moça, observando o menino retrucou: _ Menino, se queres ser alguém nessa vida, lute, batalhe, não tenha vergonha. Arrume um trabalho quando crescer e nunca deixe de estudar... Seja alguém, construa sua família.

O menino ouviu suas palavras e as guardou na sua cabeça oca. O tempo passou, muito depois, essa moça já tinha envelhecido um pouco, estava sozinha em casa, quando de repente sentiu-se muito mal. Os vizinhos a levaram à um hospital ali perto e prontamente foi socorrida por um médico cirurgião. Mesmo não estando em seu perfeito estado, sentiu algo muito familiar quando olhou para a face do doutor, que a fez voltar rapidamente no tempo. Procurou o nome no crachá onde estava escrito: Dr. Marcos Ferreira Bastos - Médico cirurgião. Ela não podia acreditar, que o destino havia unido os dois durante todo esse tempo. Deus queria mostrar aquela senhora que seu exemplo e suas resumidas palavras, surtiram efeito...Um simples gesto de caridade teria mudado para sempre a vida daquele moleque sujo e maltrapilho.

Depois que o Dr. se identificou e contou sua bela trajetória, muito emocionada, ela lhe disse: E agora, Dr...o que lhe devo por ter salvo minha vida? Foi então que o ele respondeu engasgado: _A senhora me deve apenas um pão com um gole de café.

Cristal Castro
Enviado por Cristal Castro em 05/01/2012
Código do texto: T3423512
Classificação de conteúdo: seguro