NAO MUDOU NADA

NAO MUDOU NADA, DESDE QUE ESSE CONTO SE PASSOU,

NUMA CIDADE PEQUENA O SACERDOTE PARA BATIZAR COBRAVA

UM CASAL NEGRO NAO TINHA AS 300 MOEDAS NECESSARIAS PARA BATIZAREM O FILHO, A ESPOSA MUITO APRENSSIVA PERGUNTOU AO MARIDO SERA QUE O SACERDOTE VAI BATIZAR O NOSSO FILHO?

CLARO QUE SIM, ELE VAI FAZER PELA CARIDADE.

CHEGA O SACERDOTE E COMECA A RECOLHER O COMPROVANTE DO PAGAMENTO DO BATISMO. QUANDO ELE SE APROXIMA DO CASAL NEGRO PERGUNTA CADE O COMPROVANTE? O PAI DIZ: SENHOR.SACERDOTE NAO TEMOS O DINHEIRO O SENHOR PODE BATIZAR O NOSSO FILHO SEM PAGARMOS?

ELE DIZ: DE JEITO NENHUM. NISSO QUANDO ELES PENSAVAM QUE NAO BATIZARIAM O FILHO. UM SENHOR MUITO INFLUENTE PERGUNTOU: SENHOR SACERDOTE QUANTO CUSTA PARA BATIZAR ESSA CRIANCA?

ELE DISSE SAO 300 MOEDAS. O SENHOR PODE BATIZAR PAGO PARA O CASAL E PARA QUEM MAIS QUISER.

MORAL DA HISTORIA: NAO IMPORTA QUEM PRECISE DE AJUDA. AJUDE POIS VOCE RECEBERA MAIS GLORIAS DO QUE PODE IMAGINAR.

FRANCISCO PELLAGIO DE PAULA.

GOIANIA,07,01,2012

Pellágio de Paula
Enviado por Pellágio de Paula em 08/01/2012
Código do texto: T3428365
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.