Infelizmente é o cotidiano

Por que as pessoas tiram suas vidas?

Que se passa em suas cabeças?

Aqui vira e mexe sabemos de pessoas que se suicidou,

preparam de tal forma sua morte que nos faz pensar,como essa pessoa precisava de ajuda e não se permitiu a isso,ou não fomos capazes de enxergar em seus olhos tamanha tristeza.

Ano passado foi um jovem de pouco menos de trinta anos,se enforcou em sua casa,um ano atrás foi um senhor que após vinte anos de trabalho na mesma empresa que nunca havia faltado,faltou e quando foi encontrado ,soube-se que ele levantou cedo,comprou os pães e leite para sua família, beijou sua esposa e saiu rumo ao trabalho,não comparecendo,assustados com o atrasado que em vinte anos nunca aconteceu,ligaram e aí saíram a sua procura,encontrando-o morto num matagal próximo a sua casa com um vidro de veneno.

Estive fora passeando e ontem minha irmã e cunhada me contam que o Jovem senhor, que tanto construiu casas,prédios e tijolos sobre tijolos em nossa cidade,preparou sua morte,pegou seu carro colocou na rampa amarrou –se dentro dele e soltou o freio vindo a se enforcar,triste muito triste,e tantos outros casos aqui,incrivelmente tristes, as pessoas apagam a luz de suas vidas num clic assim.

Dois senhores conversando ,idosos,falavam e falavam SOBRE O TAL PEDREIRO.

Me aproximei e perguntei ,que será que acontecia com ele?por que fez isso?

Eles graciosamente me responderam,filha se ele tivesse feito como você ,chegado e conversasse com alguém mesmo sem conhecer talvez ele tivesse desistido,mas ele preferiu assim sozinho com seus problemas.

Uma palavra boa salva uma vida,uma palavra má destrói .

Culpa de alguém,frustação? depressão?

Relacionamento que termina,fraqueza de espirito? sei lá...me sinto muito triste em ser gente e nada poder ter feito para ajudar,é ficar no chão,as vezes uma conversa banal faz muito noutras não. mas o fato é que se você tem um problema conte a dez pessoas e verás que seu problema diminui e que seu problema pode ser grande mas Deus é maior.

Após ler o texto da Rejane Chica,Um atraso

me veio esse.

Beju nu bicu muito calor humano e ame a vida.

Minhocavovo
Enviado por Minhocavovo em 18/01/2012
Código do texto: T3447692
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.