O ANJO

-Mamãe, arrasta aquela mesinha, que eu quero fazer uma missa. Eu sou “padra”.

A menina colocou sobre a mesa o Menino Jesus na manjedoura, a Bíblia de sua mãe, um bibelô de anjinho e a imagem de Nossa Senhora peregrina, que estava passando o dia em sua casa.

-Pega uma taça do papai e bota suco de uva, para ser o “Sangue de Jesus”.

-Cuidado para não quebrá-la, Dudinha. Você já quebrou quase todas.

-Agora, quero todo mundo com as mãozinhas assim, rezando, que eu vou ler a leitura do anjo, na página setenta e um. Calma aí, gente! Achei uma foto minha dentro da “Blíblia”! Vovó Anna, segura o anjinho beeeeeem alto. Mais alto vovó. Assim está bom. Não abaixe a mão, viu?

Hei! Quero todo mundo escutando: os anjos são ajudantes de Deus. Um dia passante, minha mãe teve uma barriga e eu nasci. Aí, eu tive um pai. Foi passando, passando, passando e fiz quatro anos. Quanto mais eu vou crescendo, mais vou virando anjo. E não adianta a gente nascer grande, porque não cabe na barriga da mãe.

-Duda, agora deixa o seu avô assistir o jornal, na televisão.

-Não, mamãe, ainda não acabei a missa. Vou mostrar o Menino Jesus e vocês podem passar a mão Nele. Sabiam que Jesus, quanto mais Ele cresceu, Ele virou o Rei dos reis?

-Sabíamos, minha filha.

-Jesus é maior e não desobedece a Sua mãe. Para Jesus nos abençoar de verdade verdadeira, vamos rezar a oração do anjo da guarda. Anda, vovó! Levanta o anjinho! Pronto. Todos juntos comigo: santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou, a piedade divina. Sempre me rege, me guarda, me governa, me ilumina, amém.

-Duda, vovô Juca quer ver televisão.

-Espera aí, mamãe. Primeiro, vamos fechar os nossos olhinhos e pensar: o Senhor é o meu Senhor e meu Deus.

Bem... Como a “igreja” está muito caladinha, vou botar uma música da Ivete Sangalo.

-Maria Eduarda, já está muito tarde e você não tomou banho. Vá para o banheiro.

-Não vou, mamãe.

-Você chegou muito suja do colégio.

-Não cheguei, nada.

-Olha, se você não tomar banho agora, seu vovô e sua vovó vão embora, ouviu?

-Ué! O que é que tem isso?