O bolo de aniversário do Pedro

 

 

 

O casal estava em férias no litoral e foi chegando o dia do aniversário dele. A mulher achou que não deviam passar a data em branco, resolveu então fazer uma pequena reunião e convidou alguns amigos e familiares que por lá também veraneavam. Na véspera foi até uma confeitaria escolher um bolo, que deixou encomendado e pago. No dia D, logo de manhã, passaram por lá para ver se tudo estava em ordem. O bolo já está pronto, querem levar agora? Ai, agora vamos para a praia, é melhor deixá-lo na geladeira, eu volto mais tarde, ela disse. E foram embora. Tomaram sol, banho de mar e muitas cervejinhas. Depois, suados e mortos de fome, rumaram direto pra casa. Só de tardezinha é que ela se lembrou do bolo e despachou o marido para buscá-lo. A esta altura o trânsito já estava infernal nas vias principais da cidade e nada do marido voltar. Mas os convidados começaram a chegar... E o celular dele só dava caixa postal. Em pouco tempo todo mundo estava a postos, alguns bebericando, outros conversando. A festa armada, só faltava ali o personagem principal. A mulher e a filha aflitíssimas, o que teria acontecido? Os amigos, então, para acalmá-las, (ou não), começaram a fazer brincadeiras e piadinhas. Será que ele foi mesmo buscar o bolo?... Acho que ele resolveu festejar em outro lugar... Com a pulga atrás da orelha, a mulher procurava disfarçar, mas não conseguia deixar de pensar na história do marido que saiu para comprar fósforos...

 

Finalmente Pedro, que é grandalhão, irrompeu na sala! Ohhhh! Todos os olhares se voltaram e ninguém entendeu por que ele abanava as mãos vazias.

 

- Vocês não podem imaginar, deu a maior confusão! Venderam meu bolo!

 

Risada geral. Mas a mulher quis morrer. De raiva e de arrependimento. Mesmo assim, foi correndo buscar um pudim e colocou as velinhas nele. Quando acabaram de cantar o Parabéns e estavam no pique-pique, um barulhento furgão estacionou à porta. Era o funcionário da confeitaria trazendo um imenso bolo, junto com o pedido de mil desculpas...