O Menino e o dedo 

Nem sei se esta estória eu li ou me contaram quando eu era criança... Mas vamos lá, afinal  hoje ela me é  bem real enquanto dor.   

Um dia uma criança chorou muito por um dedo que nem estava, assim, tão machucado, e,  ficou com raiva do pai, mas não disse nada, chorou até não aguetarem mais.  A mãe irritada com o choro demorado da criança perguntou-lhe:

- Mas por quê você chora tanto?

- Porque está doendo! Responde a criança entre soluços.

- Mas nem é machucado para tanta dor e nem para tanto choro!!!   Repreendeu a mãe.

- Mas não é por causa de o dedo que está doendo! Explicou a     criança.

- Então por que você está chorando?

- É pelo papai? Disse a criança ainda chorando.

- Seu pai?!?!?!  O que ele te fez? Admirou-se a mãe.

- Ele não sobrou meu dedo machucado... Disse   a criança extremamente magoada. 

                          ____________

Quando eu era pequena e chorava por alguma coisa meu avô sempre me punha no colo, me abraçava e perguntava o porquê de eu estar chorando. Eu tinha a sensação que tudo no mundo  parava e que nada mais era importante além daquele momento. O Choro era estanque e tudo se fazia paz. Hoje eu penso muito nisso quando sinto uma dor, seja ela de qualquer natureza.

- O que te dói mais, a ferida ou não ser acolhido na sua dor? 

Divina Reis Jatobá
Enviado por Divina Reis Jatobá em 15/01/2007
Reeditado em 07/07/2008
Código do texto: T347145
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.