PROFISSÃO???

PROFISSÂO ???

Eugênia pela primeira vez na vida, preenchia uma ficha de emprego. Achou estranho quando chegou ao item: Profissão. Ficou indecisa, afinal ainda se considerava uma estudante, pensou, pensou, pensou e foi sincera consigo mesma. Escreveu estudante. Logo abaixo, verificou com alegria e certeza que seria chamada logo, logo, para preencher a vaga de assistente, pois na relação dos cursos faltou espaço para todos os cursos que tinha feito, como de extensão universitária, pós-graduação, mestrado, doutorando, pós-doutorado.

Estava no “chat” de uma rede social quando leu o comentário: “Profissão: Estudante, depois de tantos cursos, será que ela está de onda, querendo ser apenas assistente?” E o comentário teve um efeito surpreendente pela internet. Propaganda negativa para Eugênia que além de não conseguir a tão sonhada vaga para o primeiro emprego, ainda ficou com uma mancha em sua reputação. Parecia que as pessoas caçoavam dela ter tanta bagagem cultural. O pior é que todas as fontes de renda estavam esgotadas, e assim ela preferiu se afastar de vez da vida cultural e partir para a vida real. Lá com certeza era bem mais fácil ganhar algum para pagar o aluguel do conjugado em Copa e garantir a tranquilidade de continuar indo à praia quando pudesse. Lembrava-se sempre com ironia quando lhe perguntavam: Profissão? ? Ao que ela respondia em um sorriso muito largo: Empresária do asfalto. Era muito mais feliz não precisava mais estudar, estudar, estudar. Alguns indiscretos queriam saber mais a fundo suas ocupações e ela aproveitava-se da linguagem rebuscada dos tempos de antes e maquiava como podia suas novas atividades. Vendedora de todo tipo de contrabando em pontos inespefícos da “Wonderful City”.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 03/02/2012
Código do texto: T3478764
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.