Lembrança

Com um piscar de olhos se vão 7 anos e com eles tantas lembranças. Nesse piscar de olhos se vão os amigos, se vai o período colegial juntamente com o frio na barriga do primeiro dia de aula e os risos na escada do terceiro andar.

Num piscar de olhos sua família perde o alicerce que faz com que toda a obra desabe. E no mesmo piscar de olhos tudo começa a ser reconstruido, juntando-se cada grão de pó, migalha a migalha, acrescentando novos elementos provenientes de doação dos que se julgam caridosos. Tudo é reconstituído porém não no formato original, o riso já não leva o mesmo encanto, a felicidade só é completa em raros momentos, quando é possível não lembrar a ausência.

Seus olhos piscam pela segunda vez no intuíto de verificar se o impossível é mesmo real e ao fixar a estrada do nada, de repente surge aqule grupinho de sete integrantes que não tão bem se integram discutindo o trabalho de farmacologia III da faculdade de farmácia e a visão se torna turva de medo, do medo da responsabilidade que se aproxima, as discussões da grande turma de pequenas idéias, as intrigas, e o sentimento de lástima já que ali ninguém lhe deu nada de bom.

Outra cena surge, não mais de um pequeno grupo mas de um grande grupo onde há discussão, mas também há sede de saber, há vontade de mudar o mundo, não apenas seu próprio mundo. O conflito é inevitável mas diferentemente da cena anterior ali não há tensão, há companheirismo, companheirismo dos amigos-irmãos não por falta de opção mas por escolha, é pessoal de Letras vcs só acrescentaram à vida desta não mais tão só Clarice, a louca; nas aulas, das mais estimulantes às mais faltadas, das festas aos encontros de improviso no bar do Moreira ou mesmo na praça. É realmente com lágrimas que eu me despeço e agradeço, e muito a todos e todas, e levo um pedacinho de cada um de vocês em mim, pois vocês fizeram realmente a diferença na minha vida, obrigada.

Meus olhos encontram o chão e as lágrimas vertem deles involuntária e desesperadamente, só eu sei o quanto foi difícil preencher aquele trancamento de matrícula.

Mais uma vez eles piscam tentando conter as lágrimas e me vem à cabeça a felicidade de estar me formando e ao mesmo tempo a dor de não poder entregar essa flor branca a você meu pai, meu herói maior. O orgulho de ser sua filha e a dor de não ter vc perto de mim pra partilhar comigo essa conquista. Hoje eu compreendo que você realmente teve que partir, mas meu coração ainda dói, dói demais.

E finalmente me vem à cabeça o homem da minha vida e nesse momento meu coração pulsa mais forte, o primeiro olhar, o primeiro beijo, o primeiro eu te amo, a primeira decepção, a primeira briga, a dor de estar brigado e a dor de ser ofendido por quem vc ama e então o esquecimento e novamente amor, amor imensurável e interminável.

A vida não nos tira, não completamente, ela nos deixa as lembranças e hoje ao fantasiar a minha sobrinha de rainha de copas eu me vi ali naquela criança, feliz e saltitante, inocente e indefesa, que realmente espera um futuro bom, mesmo que este não seja tão bom, existe o brilho dos olhos, sinônimo de esperança que usurpa seu medo de prosseguir.

Já fui esperança, felicidade e infelicidade, loucura e melancolia, hoje sou apenas eu.

Sindelll
Enviado por Sindelll em 09/02/2012
Código do texto: T3488338
Classificação de conteúdo: seguro