Matilde por Matilde...


Matilde é dessa mulher sempre bem informada que adorava falar da vida dos outros, ouvia uma história e nem ia checar os fatos, já saia contando a todos... Certo dia, no entanto, resolveram lhe pregar uma peça, alguém soltou no ar para Matilde a história de uma menina, que saia com qualquer garoto do bairro e que a mãe não se importava, pois não tinha tempo para cuidar de sua casa, a jovem estava grávida e não tinha ideia de quem era o pai do bebê... Com a língua maldosa Matilde passou todo o dia sentada na escada falando sobre a tal história e “denegrindo, difamando a tal garota", deu a hora da novela das oito e ela em fim entrou para fazer a janta; quando todos estavam à mesa, Matilde cheia de dedos difamatórios começou a falar com seu marido, sobre a tal garota que estava 'dando como chuchu na cerca e grávida sem saber o pai da criança', o homem também muito maldizente começou a difamar a garota dizendo que a família é que devia ser de gente sem moral e etc... A menina que ouvia a tudo aquilo, chorando disse que precisava contar uma coisa, mas seus pais nem lhe davam ouvido, debochando e falando mal da tal jovem, até que então ela gritou: Sou eu a pessoa de quem vocês falam agora!
O silêncio imperou com o susto, o pai engasgou-se com a comida, a mãe com o suco que bebia, e fitaram-na apavorados... Como assim é você?
-Pois é, estou grávida, não sei como vocês souberam, eu ia lhes contar, não era pra todos saberem...
A mãe desesperada dizia: Todos sabem, todos sabem!
O pai exclamava, que vergonha! Que vergonha!
O que faremos agora bem, as vizinhas estavam todas falando sobre isso, sabe como essa gente fala né...
E menina inconsolada, só chorava e chorava...
No outro dia ao sair de casa, todos zombavam da Dona Matilde dizendo: E ai Matilde, vai ser vovó em?!
Matilde correu para casa e trancou-se de vergonha...
A menina deixou a escola e era apontada até quando ia à farmácia,
Seu Raimundo, o pai da menina, entrou em depressão profunda,
De tamanha vergonha e desgosto, trancou-se entre garras de cachaça.
A família tornou-se um profundo desastre, e Matilde que sempre amou rir das desgraças alheias e difamar a filha dos outros, teve que amargamente aceitar o deboche da vizinhança...

(Moral da História todos temos telhado de vidro, você acha mesmo necessário difamar as outras pessoas sendo que nada vais fazer para ajudá-la?).
SimoneMoreira
Enviado por SimoneMoreira em 16/02/2012
Código do texto: T3503579
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.