MAIS UMA NESGUINHA DE GOROBIXABA



 
Gorobixaba é um pequeno reino... para dizer a verdade é miúdo, sua pequenez faz dele algo insólito; daqueles que cabe num olho só, de uma única olhada. Mas é florido, alegre, cheio de vida; e o que é melhor: de importância impar para todos gorobixabenses.

Pode se dizer que é um burgo de passado glorioso, de um presente sadio e com certeza de um futuro vistoso, mas sem vaidades e/ou beligerâncias.

Ninguém diria que seja onde canta o sabiá. Talvez seja onde se regozija os gorobixabenses num viver livre, feliz e dentro de um modus operândi inusitado para o resto do universo, uma vez que campeia a honestidade, a honradez, a tolerância, a fraternidade, a solidariedade...

Pelo tamanho não haveria a necessidade dos pontos cardeais para localizá-lo, pois seria considerado um reino perdido, para não dizer inexistente no ermo que seja o mundo habitado. Porém para quem quiser chegar lá, é só querer. Basta pensar com mente e coração em consonância; e num átimo de segundo estará de corpo e alma naquilo que é Gorobixaba. Nada material ou palpável.

Não está localizada geograficamente em lonjuras de outras terras, somente não faz limítrofe com a Terra do Fogo, nem com a Mongólia, muito menos com a Groenlândia; e tão pouco com a Polinésia. Na realidade, este reino encantado está hipoteticamente deitado em berço esplêndido, embalado por braços titânicos, dormindo sossegado e guardado pelos mansos gorobixabenses e por cada ser vivente que assim o quiser.




 (fevereiro/2012)