Foi uma crueldade...

Como todo ser vivo os animais também tem uma infância.

Vejo nos olhos dos filhotes a inocência. Olhinhos atentos, cheios de brilho e sem ter alcançado ainda a vida adulta, não adquiriram ainda a esperteza decorrente da experiência. São presas fáceis.

Brincam alheios aos perigos que os rodeiam e alegram-nos com suas brincadeiras.

Uma bolinha de papel os transforma em jogadores.Correm e pulam felizes. E é nessa fase da vida que mais são vítimas da crueldade do bicho homem.

Alguns anos atrás, estive envolvida no que posso chamar de barbaridade com um desses pequeninos.

Estava trabalhando quando escutei uns miados .Eram gritos de dor. Desci as escadas e me deparei com aquela gatinha preta e branca , bem pequena e toda machucada. Tinha sido arremessada da rua para dentro da escola e ao passar pelas grades pontiagudas foi rasgada na altura das costelas. Eu e as pessoas que ali se encontravam podíamos ver até suas veias, tamanha a profundidade do corte.Consegui pegá-la e fui direto para um veterinário . Lá chegando,precisou ser suturada e mesmo anestesiada gemia.

Todos que presenciaram aquela triste cena ficaram impressionados com tamanha maldade.

Hoje, remexendo meus guardados, encontrei o que escrevi logo após sua chegada em minha casa.

Já se passaram 9 anos. Foi no dia 12 de janeiro de 1998 e até hoje ela vive aqui comigo

Seu nome é Vitória..

Maria Eugenia .

20/01/2007.