Minha mãe já dizia isso.

Lendo o texto:-

Eu Detesto-VIII,do nosso colega poeta aqui do recanto Wramoos,me inspirei para escrever esse.

*************************************************

Uma casa com nove moças,adolecentes-

Uma casa com nove adolescentes,

Éramos nós as filhas que faziamos toda faxina da casa ,

o trabalho doméstico era todo dividido,escalado ,

quem ia para a escola de manhã arrumava a cozinha do almoço,

quem ficava em casa arrumava toda cozinha do café da manhã.

O jantar era cada dia de uma,e a cozinha aos domingos dava maior briga,ninguém queria cair nesse dia,kkk

E aos sábados ,faxinávamos a casa de mais de 15 cômodos,

sim uma casa enorme,quintal imenso,muita casinha debaixo das árvores...

Então enquanto fazíamos o serviço...em momentos do dia cantávamos e noutro brigávamos,kkkkkk

Aí nossa mãe de onde estava perguntava ;-por que estão discutindo ?

Nós respondíamos imediatamente,

Mãe,ela não quer limpar ali,e a outra retrucava também ,ela que não quer me dar a vassoura...

E ouvíamos mamãe dizer assim:-

“Parem meninas de brigarem a toa,por qualquer coisa,depois quando casarem vão brigar com seus maridos sem ter motivos,se briga hoje assim por uma bobagem se acostumam e depois por qualquer coisa vão ficar emburrada com o marido”,sejam maduras por favor ,não sejam infantis”.

O engraçado que ouvíamos isso e levávamos muito a sério o que ela dizia,pois nossa mãe sempre foi muito sábia para criar essas suas nove filhas,e com a graça de Deus e sua dedicação como mãe e em primeiro lugar mulher nossos maridos hoje não se queixam de brigas,ou melhor não brigamos com eles a toa,só quando se faz necessário ou dão motivos,rs.

E assim vamos levando nossos casamentos,uma já ficou viúva,separadas não aconteceu,procuramos trocar conversas,quem tem mais maturidade e vivência ajuda a outra,não é fácil chegar a uma bodas de ouro não né,casamento tem seus altos e baixos também ,como dizia minha mãe é um negócio onde os sócios precisam estar felizes com os lucros e que os prejuízos sejam sanados com sabedoria.

Não se joga tudo pro alto ,com uma briga,um tem que ter no momento mais maturidade que o outro,não ter do que se desculpar seria ótimo mas não somos perfeitos ,estamos todos os dias sujeitos a erros,então pedir desculpa ajuda a unir,a curar a ferida,mas desculpa sincera sem repetição do ato feito que magoou o outro.

Como tudo na vida nada é fácil ,temos que conquistar,em busca todo dia e quando se trata de dois corpos,duas mentes,dois corações fica ainda mais difícil,é preciso muito amor,cumplicidade ,respeito com o espaço do outro para que a união vá em frente.

Amar não é possuír o outro ,amar é dividir,doar,dar liberdade para que voe e volte ao ninho por livre e espontanea vontade.

Brigas sem motivos enche o saco,brigas com motivos magoam ,brigas todo dia tira o sabor e o tempero da vida.

Amo essa fase da minha vida onde Xuxu e eu somos tudo na cama e muito companheiros fora dela,faço minha hidroginástica dia sim dia não,caminho,ele faz o que gosta também.

Viver é estar bem,ser amado e saber amar sem sufocar o outro com brigas,sem tirar o brilho dos olhos.

*************************************************

Beju nu bicu ,muito calor humano nessa linda estação que chegou.

Minhocavovo
Enviado por Minhocavovo em 21/03/2012
Reeditado em 21/03/2012
Código do texto: T3567449
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.