NOSSO AMOR: CRESCE A CADA DIA, DESDE QUE ESTAVA EM MEU VENTRE!

DESENHADO A CADA DIA,

Nossa história tem sido desenhada por nós e os traços estão mais firmes a cada dia,

PINTADO A CADA DIA,

Nas aquarelas da vida, a cada dia com um tom, fazendo misturas de tinta até chegar ao arco íris,

COSTURADO A CADA DIA,

Feito colcha de retalho, e os tecidos são nossas experiências cotidianas, nossas aventuras, nossos sonhos,

ESCRITO A CADA DIA,

Pelo lápis da vida, porém não tem borracha, escreveu tá lá, foi! E se não for bom tem que reescrever e se for bom basta transcrever, ir adiante fazendo histórias,

PROFESSADO, A CADA DIA,

Nossa fé, nossa religião, foi mais um momento único vivido por nós este ano, isso fortaleceu a nós e ao nosso espírito, nos unindo cada dia mais, minha querida,

CONSTRUIDO A CADA DIA,

Pedra por pedra, tijolo por tijolo, neste momento estamos com a mão na massa, fazendo o alicerce de nosso amor, é a fase mais importante, é pra vida toda,

ENCENADO A CADA DIA,

“A vida imita a arte”, é um bordão, embora de muitos significados. No tablado, no palco, na cena, no teatro, lá colocamos tudo pra fora, vários personagens, vários eus, várias energias transitam por nós e depois de uma aula, de uma peça saímos mais leve, e aí querida, vamos estar mais prontas pra vida, e se a vida nos pregar uma peça saberá improvisar, não seremos pegas de surpresa, e nunca vamos saber quem imita quem, se a arte imita a vida ou se a vida imita a arte, o que teremos a nosso favor é que sempre seremos protagonistas de nossa própria história, jamais coadjuvantes, nada contra, mas nossa história de vida tem que ser escrita, encenada, dirigida, produzida e patrocinada por nós.

VIVIDA A CADA DIA,

Por nós, aprendendo, errando, acertando, tropeçando, acertando de novo, crescendo ao longo da estrada, adquirindo experiência, maturidade, tudo no seu tempo, um tempo sublime, porque a cada segundo, a cada minuto, a cada amanhecer temos a chance de recomeçar, é só saber ouvir nossa voz interior, aquela que nos sussurra a cada dia e nem sempre somos capazes de ouvi-la, de atendê-la, de entendê-la, mas ela esta sempre lá nos guiando, ou sempre tentando nos mostrar um novo dia, um novo amanhecer, um novo entardecer, um novo anoitecer, enfim uma possibilidade de mudança constante, a qualquer momento, se assim quisermos, ou desejarmos e se não, continuamos seguindo os mesmos passos, desde que, estes não nos mutilem, não nos boicote, seremos então, sempre nós, vivendo sempre, axé!!!

Elaine Marcelina

Elaine Marcelina
Enviado por Elaine Marcelina em 30/03/2012
Reeditado em 26/10/2016
Código do texto: T3585738
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.