Perdão

Tem dor que dilacera a alma.Aproximadamente 20 anos havia passado,para Michele era tão nítido que chegava a arrepiar o seu corpo e não havia uma maneira de controlar as lágrimas.

A terapia havia amenizado a raiva e o ódio que sentia de seu pai,mais a dor era insuportável,aquela bofetada em seu rosto ainda deixava a marca de uma identidade roubada.

Por muitos anos havia lhe tirado a paz e principalmente o sono,agora com 42 anos,casada,mãe de dois filhos,bem sucedida profissionalmente,o buraco emocional somente poderia ser reparado com o remédio de seis letras:-PERDÃO.

O perdão seria a solução para uma alma dilacerada e um coração partido.A ultima palavra mencionada pela sua mãe antes de partir desta vida.Seu pai Alfredo com 72 anos ainda gozava de uma boa saúde,mais foi marcado por uma infância conturbada vivendo sobre o dilema "de que homem que é homem não chora",levou sobre os seus ombros uma responsabilidade que muitos não suportariam,mais ele venceu na vida,porém havia fracassado como pai.

Na vida profissional trabalhou sobre princípios que são verdadeiras relíquias nos dias que estamos vivendo:Dignidade e honestidade.

Mais com a família foi rude,marcas de um tempo que não para.A vida é assim movida de oportunidades algumas são reversíveis portanto outras irreversíveis.Naquela manhã de domingo,céu azul,sol concedendo um espetáculo a parte a sua vida não seria mais a mesma.

Michele sua filha foi ao encontro de seu pai,quando tocou a campainha o seu coração,disparou,a cada segundos parecia uma eternidade.

Quando viu a porta se abrindo e aquele homem parado na sua frente a reação foi impactante.Saltou sobre o seu pescoço e rapidamente envolveu em seus braços com a voz entrecortada disse:-Perdoa-me papai,eu te amo.Pela primeira vez na vida ela presenciou aquela muralha humana chorando,ele a apertou mais forte e ela encostou a cabeça em seu peito,um momento que seria inesquecível para ambos.

Michele e seu pai sentiram pela primeira vez em suas vidas a "essência do perdão" e o beneficio desta dádiva que cura a ferida da alma.

Seus dias nunca mais foram os mesmos e pai e filha desfrutaram de uma vida que vale a pena ser vivida quando encontramos o fruto do perdão.

Perdoe sempre.

Há aproximadamente 2000 anos atrás...

"Então,Pedro,aproximando-se dele,disse:Senhor,até quantas vezes pecará meu irmão contra mim,e eu lhe perdoarei?Até sete?

Jesus lhe disse:Não te digo que até sete,mas até setenta vezes sete".

(Mateus 18.21 e 22)

LUVI
Enviado por LUVI em 27/05/2012
Código do texto: T3690911
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.