Um Relacionamento Contemporâneo

Ele não lembrava ao certo quem tinha adicionado quem na rede social. O fato é que não se conheciam. E quando menos percebeu, Ele avistou uma foto de uma linda menina. Visualmente interessante. Curiosamente Ela também gostou da foto do perfil d’Ele. Ela e Ele resolveram, simultaneamente, prestar mais atenção as postagens do outro. Ele deu o primeiro passo ousado e comentou uma postagem d’Ela, que gostou muito.

Deram inicio então a dinâmica de postagens e comentários, até que evoluíram e começaram a conversar de forma privada. As conversas continham os mais variados assuntos. E com o tempo se conheciam o suficiente para reconhecer o estado de espírito do outro somente através da escrita. O numero insuficiente da letra “i” em um ”oi” já era motivo suficiente para um briga. Houve uma vez em que Ele respondeu um “oiiiiiiieeeee” com um “olá” e Ela não entendeu a frieza da resposta e ficou muito insegura. Em outro momento em uma despedida Ela não respondeu com figuras de carinhas tristes pelo fim do papo e corações e Ele passou a ter medo do futuro desse relacionamento.

Apesar desses imensos significativos problemas Ela ousou de novo e enviou-lhe uma solicitação de relacionamento sério. Ele aceitou de imediato, era o que Ele queria também. Mas este relacionamento seguiu com um detalhe interessante: Ele e Ela ainda não tinham se encontrado, se conheciam apenas por fotos. Mas estavam prestes a solucionar essa questão, começaram a definir onde seria o primeiro encontro perfeito. Ele pensou em um shopping, afinal a maioria dos jovens se que se conheciam pela internet marca encontros nesse local. Empolgaram-se com a idéia. Seria excelente! - Pensaram os dois. Mas quando voltaram a si lembraram que a cidade era pequena e não possuía shopping. Mudaram de idéia: - Um cinema talvez? Também seria ótimo. Mas refletiram e lembraram que um cinema tornou-se igreja e o outro estacionamento. Pensaram mais um tempo e foi então que Ela teve a brilhante idéia do local do encontro: - Uma lan House seria perfeita! Então estava decidido o local do primeiro encontro.

Ele chegou primeiro e não a viu, fato que o fez pensar as mais absurdas possibilidades de motivos para a ausência d’Ela, desde desistência até morte. Como Ela não estava resolveu navegar na internet para possivelmente encontra - lá online. Foi então que Ela chegou, e sentou-se imediatamente ao seu lado, ela o reconheceu, mas não tinha coragem de abordá-lo. Ele com os olhos fixos no monitor, desejando adentrá-lo, suando frio e tremulo talvez também estivesse inseguro. Ela ficou online também e eles começaram a conversar pelo chat, mesmo estando lado a lado. Após elogios mútuos, decidiram dar as mãos e assim selar fisicamente o inicio do namoro. Tirando esse momento de insegurança o namoro dos dois permaneceu como todos os outros. Mas com o detalhe que os amigos de ambos acompanhavam online cada momento deste cibernético romance. Com as juras de amor em momentos felizes ou ainda com as frases de lamúrias em momentos de crises e brigas.

Com o tempo os desentendimentos tornaram-se constantes, o que leva a conclusão que há elementos que mesmo os namoros hodiernos e a tecnologia não conseguiram acabar. Ele e Ela foram também vitimas de tais problemas, depois de uma ríspida desavença o término chegava, então Ele diz:

- Então é isso? Acabamos? Não temos mais futuro? Aceito isso... Só espera eu alterar primeiro o meus status de relacionamento na rede social e está decretado o fim.

...

Baseado em fatos reais!

Júlio Cé
Enviado por Júlio Cé em 28/05/2012
Reeditado em 11/08/2020
Código do texto: T3692927
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.