UMA TARDE NO SALÃO

A tarde de sábado de Ana Maria foi inteiramente dedicada a sua beleza. Naquela noite ela iria sair para jantar com o José Mário para comemorar seus cinco anos de casamento em um dos restaurantes mais badalados da cidade. Portanto, Ana Maria se sentia na tinha obrigação de ficar impecável e linda.

Depois de mais de quatro horas enfiada dentro do salão ela finalmente se viu pronta. E se achou o máximo. Os fios lisos estavam perfeitos. As luzes loiras realçaram o tom moreno da pele. As unhas vermelhas lhe deram um ar de mulher fatal. Sem falar nas sobrancelhas desenhadíssimas. Nem a própria Ana Maria se reconhecia na frente do espelho. Sim, ela parecia outra mulher. Aliás, não parecia. Era outra mulher. Até mesmo o seu astral tinha dado um up.

Ansiosa em mostrar o resultado para seu amor, Ana Maria voltou para casa sabendo-se alvo de muitos olhares, masculinos e femininos. Mal podia esperar para ouvir o que o José Mário iria dizer. Certamente ele ficaria embasbacado com toda aquela transformação.

Ana Maria chegou em casa e abriu a porta bem devagar preparada para fazer uma entrada triunfal. José Mário estava de pijama, deitado no sofá, assistindo a um jogo de futebol.

− Oi, amorzinho − miou ela, melosa, esperando que o marido a olhasse e soltasse um urro de admiração.

− Oi – respondeu ele

José Mário não olhou para a porta. O jogo estava muito mais interessante. Um pênalti estava para ser cobrado.

− Boa tarde, José Mário − vociferou Ana Maria, entrando na casa e batendo a porta com uma certa... violência.

− Gol! Goooolllll! − vibrou ele − Você viu que chute?

O homem olhou para Ana Maria, emocionado. Ela ficou esperando que o Zé comentasse alguma coisa sobre sua aparência.

Nada.

− Indefensável a bola! Você viu? - Insistiu ele.

Notadamente José Mário estava emocionado com o jogo de futebol. Ana Maria mal acreditava que estivesse perdendo terreno para 22 homens correndo atrás de uma bola.

− É só isso que você tem a me dizer, José Mário?

Ele sentou no sofá, percebendo finalmente que algo estava diferente no look da sua mulher. Só não conseguia precisar exatamente o quê.

− Eu… Legal ficou o seu corte. Muito bom mesmo.

- José Mário – Ana Maria respirou fundo e jogou a bolsa em cima do sofá – Eu não cortei o cabelo.

− Ah… Já sei! Eles estão com uma cor diferente!

− Só isso?

− Humm... Seu cabelo está mais comprido. Como é que você conseguiu ir ao salão de beleza e voltar com o cabelo maior?

− Deve ter sido porque eu alisei – furiosa, Ana Maria sacudiu a cabeça freneticamente de um lado para o outro tentando fazer com que o Zé reparasse em toda a sua produção – Tá vendo agora?

− Acho que está liso demais. Eu não sei por que vocês adoram alisar o cabelo. Por que nunca perguntam para os homens como nós gostamos?

Horrorizada, Ana Maria perguntou:

− E você gosta como?

− Eu gosto mais ao natural. Se você tivesse me perguntando antes de ter passado a tarde toda no salão, não ia gastar tanto.

− Eu não posso acreditar no que estou escutando. Não ACREDITO que você não gostou! Sabe o que é passar cinco horas sentada lavando a cabeça, passando tinta, tirando tinta, alisando mecha por mecha, fazendo escova, chapinha e…

− Chega. Chega! Cansei só de ouvir você falar.

−… para depois eu chegar em casa e escutar do meu marido que ele me prefere ao natural?! Isso pode ser caso para um divórcio, sabia?

− Se divorciar por um motivo tão besta? Logo hoje que estamos comemorando cinco anos de casamento? Olhe nosso álbum de fotos. Quando nós casamos você era crespa. Lembra?

− E daí? Mudei. Evoluí. Fiquei loira. Lisa.

− E bem mais pobre também.

− Alguma vez pedi dinheiro para você pagar minhas produções?

− Não é esse o caso. Amorzinho, você não acha que essa discussão idiota está indo longe demais?

− Eu passei horas no salão e você não gostou – Ana Maria estava muito ofendida – Sinto como se tivesse posto meu dinheiro no lixo.

− Eu não disse que não gostei. Aliás ficou tudo muito bom, se é isto que você quer ouvir. Só que eu prefiro você mais ao natural, como eu lhe conheci.

− Também prefiro você exatamente como quando eu lhe conheci. Sem barriga.

Visite meus blogs:

www.patistories.blogspot.com (postagem de contos e pensamentos)

www.patidreams.blogspot.com (postagem dos capítulos do meu romance Faço Tudo por Amor)

Patrícia da Fonseca
Enviado por Patrícia da Fonseca em 13/06/2012
Código do texto: T3721855
Classificação de conteúdo: seguro