COINCIDENCIA? OU A A LEI DO ETERNO RETORNO?

Era uma vez agricultor escocês muito pobre que se chamava Fleming.

Certo dia, quando estava trabalhar na lavoura, ouviu gritos que vinham de um pântano perto. Largou tudo e correu para o pântano. Encontrou um rapaz enterrado num charco, que lutava desesperadamente para não se afundar. O agricultor pegou na mão do rapaz, salvando-o do que poderia ter sido uma morte lenta e dolorosa.

No dia seguinte, parou na porta da pequena casa uma carruagem de onde saiu um homem, elegantemente vestido que se apresentou como o pai do rapaz que havia sido salvo.

- Quero recompensa-lo, disse o nobre. O senhor salvou a vida do meu filho.

- Não, não posso aceitar pagamento pelo que fiz, discordou o escocês.

Nesse momento o filho do agricultor veio ate a porta da casa e o nobre perguntou:

- E seu filho?

- Sim, disse o agricultor orgulhosamente.

- Então proponho-lhe o seguinte. Permita-me proporcionar ao seu filho o mesmo nível de educação da qual desfrutara o meu próprio filho. Se o rapaz se parecer com o pai, não tenho dúvidas de que crescera e se tornara um homem do qual nos orgulharemos muito. O agricultor aceitou.

Fleming frequentou as melhores escolas e se graduou na "Saint Mary`s Hospital Medical School", em Londres. Nas suas pesquisas, em 1928 descobriu a Penicilina. Foi professor da St. Mary`s Medicine School de 1928-1948, sendo reconhecido como Professor Emerito da Institui?

Anos depois, o filho do mesmo nobre esteve doente, com pneumonia, e o que salvou a sua vida foi a Penicilina.

Sir Alexander Fleming (1881-1955) Bacteriologista escocês. Premio Nobel de 1945 em Fisiologia e Medicina.

O nome do nobre senhor, era Lord Randolph Churchill e seu filho, salvo pelo agricultor Fleming, chamava-se Sir Winston Churchill, Primeiro-Ministro do Reino Unido e maior Lider britanico do século XX.

COINCIDENCIA?

OU A LEI DO ETERNO RETORNO?

Penélope
Enviado por Penélope em 08/02/2007
Código do texto: T373325