A dançarina.

Lucélia é dançarina de uma famosa companhia de balé, que faz volta ao mundo em apresentações. Nascida numa pequena cidade do interior. Era uma linda menina de olhos verdes e longos cabelos dourados, que ela cuidava com todo esmero e sempre os protegia dos raios solares, quando na lida com as ovelhas, em sua atribuição domestica.

Ela sempre sonhou ser uma artista do cinema, como as que ela via em revistas. Na escola do lugarejo ela sempre participava das atividades festivas nas apresentações teatrais. E foi assim que numa apresentação da escolinha, que ela fora selecionada para uma temporada de testes numa companhia de balé. Jamais se poderia imaginar, que naquele dia sua vida mudaria para sempre.

Agora longe de casa, apesar de bem sucedida é comum vê-la ao espelho ainda modelando seus cabelos. Mas em muitas vezes, ali diante do espelho ela faz uma viagem. Sente a pressão de uma saudade refletida em seu lindo rosto. Em transe se vê a passear pelos campos, correndo atrás de uma ovelha fujona, sente seu vestido se encher com o vento, canta e dança. Seus olhos logo lacrimejam, quando em suas lembranças, vê a fumaça da chaminé de sua casa e até sente o cheiro bom da cozinha de sua mãe.

O que Lucélia pensa seu espelho não reflete, que é a perda de toda aquela vida simples e tranquila de felicidade, que ali tão distante, com tudo aos seus pés, é o que mais lhe faz falta. Então solta e deixa os cabelos caírem livremente sobre seus ombros, esboça um leve sorriso e numa ultima olhada para o espelho, sai lentamente para sua cama e sonha.

Toninho.

25/06/2012.

Exercicio 1:

De uma foto, criar uma historia no que faz,pensa e sente a personagem.

Toninhobira
Enviado por Toninhobira em 03/07/2012
Código do texto: T3759231
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.