" A CAMISA CAMPEÃ"... (VERÍDICO)

“ A CAMISA CAMPEÃ...” (VERÍDICO)

Ao caminhar entre as barracas da feira livre a senhora sente um mal súbito. De repente, a visão escurece e o corpo cai ao chão.

Prontamente, o socorro é acionado e a veneranda mulher recebe o atendimento de emergência em um conhecido hospital paulistano.

O quadro clínico apresenta flutuações, mas à altura dos acontecimentos a chance de uma cura se faz a todo o momento mais distante.

Uma de suas netas, bela e caridosa moça, advogada de profissão, mas humana em tempo integral de sua jornada social, pouco a pouco passa se inteirar dos meandros da rotina hospitalar. Em uma das visitas à sua avó acaba por travar conhecimento com um menino internado há anos na unidade de terapia intensiva (UTI).

Em razão de apresentar grave insuficiência respiratória, tal setor do nosocômio se constitui em único lugar onde sua vida pode se resguardar das artimanhas da morte...

Ao conversar com o garoto, Marcia de pronto descobre seu intenso fascínio pelo clube de futebol das multidões, o Corinthians!

A causídica não hesita e assim que pode realiza um telefonema para os dirigentes do time famoso...

Alguns dias se passam... Márcia está novamente à cabeceira de seu infante amigo e para surpresa do mesmo em minutos desenrola as fitas de um embrulho...

Altaneira, a camisa alvinegra sorri tremulando com uma bandeira... No uniforme corintiano repousam as assinaturas de todos os seus craques!

O pequeno paciente não cabe em si de tanta alegria! Mesmo enfrentado a permanente e violenta dor consistente em morar um hospital, privado de sentir o fecundo e puro aroma das manhãs, extirpado da prática dos folguedos próprios da meninice, o guri vivencia instantes sublimes de felicidade, os quais sempre se repetirão quando da visão daquela camisa campeã!

Nota da Recantista: Trata-se de um caso real passados há alguns anos. A personagem aqui retratada é advogada em São Paulo e se destaca não só por sua competência, mas também por seu nobre coração!À você,minha amiga, Marcia D' Angelo meu respeito e admiração!