Nem Tudo São Flores...

29 de Junho de 2012.

Dia da tradicional festa de São Pedro do Taguá...

Uma festa religiosa que chega a atingir um público de oito mil pessoas.

Como tradição, temos os nossos leilões de prendas que são doadas pelos fiéis .

Somos cinco membros, para a organização deste grande evento.

Como membro desta comissão, venho percebendo a falta de fé e religiosidade de muitos que passam por nossa festa.

No primeiro dia da festa do ano de 2011, não apareceu nem uma prenda para a nossa mesa de leilão. Me senti indignada com tamanho descaso.

Este ano, no dia do aniversário do nosso santo padroeiro, fiquei mais indignada ainda, pois mais uma vez não apareceu as prendas doadas pelos fiéis...

Inconformada, subi ao palco, e fiz um apelo aos barraqueiros para a doação de algumas prendas.

Todos os barraqueiros foram solidários e conseguimos fazer o nosso leilão.

Mas... Não posso negar que diante do descaso dos fiéis, eu não tenha ficado um pouco assustada com o futuro das nossas futuras gerações.

Como ficará o mundo sem homens de fé?

Quem se habilitará a fazer trabalhos voluntários para a preservação dos nossos templos?

Quem não tem fé, não tem esperança !

Quem não tem esperança, caminha cabisbaixo.

Sem nenhuma visão de futuro.

Não adianta pensar em Deus só na hora que se encontra na beira de um abismo.

Espero, e tenho fé de que ainda verei um mundo mais humanitário.

Um mundo mais solidário...

Um mundo com mais cantos , e menos desencantos.

Enquanto eu puder contar com a ajuda de Deus, estarei lutando por este trabalho que não faço por vaidade. Faço com humildade, mesmo sabendo que nem tudo são flores.

Helena Alves

Rio Preto-MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 10/07/2012
Reeditado em 13/09/2012
Código do texto: T3769592
Classificação de conteúdo: seguro