""DESCOBRINDO O NOSSO EU INTERIOR""

Escutando uma colega reclamar que não era feliz nos seus relacionamentos, comecei a observar suas atitudes diante da vida.

Reparei: era uma mulher bonita, culta, bem empregada, bem vestida, um bom apartamento, carro do ano, porque não despertava no outro, um relacionamento duradouro?

Sinceramente, não entendia sua dificuldade. Até ouvi-la: Nada a agradava, quando se tratava de seu visual.

Queria ter o cabelo perfeito, a pele linda, os seios maiores, as pernas mais grossas, a silhueta mais definida, enfim, queria um corpo novo.

Vivia com depressão, tinha síndrome do pânico, se entupia de remédios, sempre infeliz, buscava nos remédios a forma mágica para seus problemas.

Num determinado dia, acabei me irritando com suas lamurias, e desfilei uma simples pergunta: VOCÊ SE AMA??

Ela assustada com a minha pergunta, me respondeu sem pensar, claro que sim, por quê???

Realmente, você tem que se amar e muito, porque têm lindos cabelos, quantos muitos os perderam pela quimioterapia, tem um rosto perfeito, quantos outros estão deformados por algum sinistro, tem seios que podem amamentar, contra outras que perderam para um câncer, pernas perfeitas, em detrimentos a aos que andam em cadeiras de rodas.

Olhe-se demoradamente diante do espelho, e analise tudo o que você tem, preste atenção em cada milímetro do seu corpo, e responda pra si mesma, é de um corpo novo que preciso?? Ou amor por mim mesmo?

Porque, SOMENTE QUEM AMA, POR INTEIRO A PESSOA QUE VÊ REFLETIDO NO ESPELHO, PODE AMAR DE VERDADE A QUE ESTÁ A SEU LADO.

Muitas vezes valorizamos somente o externo, e esquecemos de nos aquietar, e sentir como somos INTERIORMENTE. Penso, quando aprendermos a nos ouvir, a nos conhecermos verdadeiramente, descobriremos o quanto somos especiais. E nesse dia, certamente muitos médicos, esteticista e outros preocupados com a beleza, falirão, porque não irão ter clientes, as pessoas vão descobrir, como é bom SE AMAR.

Essa minha narrativa,foi um fato real, espero ajudar alguém, que sofre procurando felicidade nas caixinhas de remédios, quando está simplismente dentro de nós. Tente vale a pena.

Bjos

Olívia Couto
Enviado por Olívia Couto em 11/07/2012
Reeditado em 11/07/2012
Código do texto: T3772602
Classificação de conteúdo: seguro