*Você Conhece o Amor de Verdade?*

Hoje, assisti na televisão, um noticiário que faz com que muitas pessoas revejam seus conceitos sobre honestidade, amor e fidelidade.

Um catador de papel escuta tiros durante a noite e vai junto à companheira em direção ao local dos disparos e no meio do caminho, encontra um saco de lixo com a quantia de $20.000,00(vinte mil reais), além de notas fiscais do comércio que sofrera o assalto.

O que corresponderia a uma grande fortuna para os catadores, não foi o suficiente para corromper os princípios da moral e da dignidade, não maculou a honestidade dos ensinamentos maternos, não obteve êxito para tirar o HOMEM do caminho da fé e do temor a Deus.

Atitude nobre, algo raro de se ver nos dias de hoje... Gesto dignificante que haveria de mudar a vida do casal de catadores de papel, além de servir como exemplo a milhares de pessoas que tiveram a oportunidade de acompanhar a reportagem em sua integra.

Resumindo sobre alguns dos resultados de tão magnânima atitude.

1º) O casal vivia com cerca de $ 300,00 (trezentos reais) por mês, para suprir todas as suas necessidades. O que se gasta em um final de semana em passeios, ou em uma calça ou uma bolsa, era a quantia para a alimentação por um mês para eles...affff.

2º) O restaurante, alvo do assalto, tem como proprietários, seres humanos de verdade. Além de alimentar ao casal Rejaniel e Sandra Regina, deu a oportunidade ao Coletor, assim que resolvesse os seus problemas pessoais, uma vaga para aumentar o quadro de funcionários. Um emprego digno, abastecendo-lhes com o mínimo das necessidades básicas, que irá trazer um conforto enorme, em termos de alimentação, acomodação e propensões a que ambos tenham condições de buscar o crescimento e voltar a ter uma vida digna perante a sociedade.

3º) A Rede Record de Televisão aproveitando-se da repercussão na mídia, juntou a fome com a vontade de comer... Forneceu à Rejaniel, meios para reencontrar a MÃE ADOTIVA, que há dezesseis anos não o via. A cidade inteira parou para homenagear o Homem que se tornara um herói... Herói... Herói da honestidade... Homem que está salvando algo que sucumbi na atualidade, qualidades em extinção... O RESPEITO AOS ENSINAMENTOS DOS PAIS, A HONESTIDADE E O TEMOR A DEUS.

Chegou a hora de preparar as malas para a viagem, porém, infelizmente a companheira do coletor não poderia acompanha-lo, por não ter mais os seus documentos... Na hora da despedida, a esposa abraça ao marido (amigado de fé, casado é) e diz exatamente assim.

- Este homem é o meu tudo... Ele é tudo pra mim.

Depois de um abraço por demais emotivo, o homem entrou no carro e dirigiram-se ao aeroporto... Embarcou, embeveceu com as nuvens, com as paisagens vistas de cima, e a surpresa por ter tido que tirar fotos com quase todos os tripulantes, além da salva de palmas.

A Mãe Adotiva havia contado que quando criança, ele havia pegado um brinquedo de um amiguinho sem autorização... Ela foi junto a ele, fez com que ele passasse vergonha ao devolver o objeto e se desculpasse... Lição que nunca mais esqueceria.

A Mãe havia feito o prato preferido, como sempre, MÃE É MÃE e nunca se esquece de nada... Tem o dom de agradar em tudo, em cada detalhe e tornar inesquecíveis, estes atos de pura dedicação e amor.

Uma cidade quase desconhecida... Uma família simplória... Um catador de papel... Um Homem simples, filho adotivo, que deixou a sua marca... Uma atitude que deveria ser comum, entretanto, chamou a atenção de todo o Brasil, parou uma cidade, fez com que milhares de pessoas se envergonhassem, refletissem, e repensassem os seus valores.

Chegou a hora de voltar a São Paulo... A hora da despedida... O afastamento da família... Afastar-se novamente da MÃE... Lagrimas, Emoção, Separação... E embarcou de volta, pois, havia deixado aqui, a esposa, a companheira com que vivia laços de amor em uma vida indigna, com apenas $ 300,00(trezentos reais).

Este é um resumo desta história, onde poderão ver na integra, acessando ao Google no link = http://www.youtube.com/watch?v=8wgmx94shnQ e também no canal de notícias da Rede Record de Televisão.

Tenho que confessar que me emocionei em diversas passagens... Fiquei maravilhado com o conteúdo de uma vida simples e composto de virtudes fantásticas.

Atitudes de Verdadeiras Mães tem o poder Angelical de ser tatuado na mente e no coração de seus rebentos.

Eu queria que tantos quanto lessem este meu conto, que, me ensinassem com suas vivências, com seus romances, sobre a vida a dois, sobre como realmente passar por cima de toda e qualquer dificuldade, morar embaixo de pontes, sem perfumes ou roupas bonitas, sem quaisquer benfeitorias ou recursos, e mesmo assim, AMAR.

Não possuir NAAADAAA e mesmo assim AMAR DE VERDADE... Um casal privado de conforto e privilégios... Um casal que nem mesmo uma cama com lençóis e cobertores para as noites violentamente friorentas que estamos enfrentando... Um casal que não tinha o direito de entrar em um Restaurante para pedir um PRATO FEITO que fosse... Dizendo o português claro, um casal de indigente.

Ele deixou o berço materno onde teria o apoio da família, onde teria um quarto confortável e comidinha caseira e voltou porque tinha deixado em São Paulo, a esposa amada.

Agora fica a minha pergunta...

Você já amou de verdade ????

Você já foi amado(a) de verdade ???

Você já passou por uma série de dificuldades, atribulações, tropeços e mesmo assim, não colocou de lado o amor do esposo ou da esposa ???

Você, junto a pessoa amada, já superou dificuldades diversas de mãos dadas com seu companheiro(a) ???

Você sabe realmente o que é Amar Sem Limites ???

Você conhece o que é, AMOR DE VERDADE ???

Pense !!! Repense !!! Reveja seus valores morais !!! Reveja os seus sentimentos !!!

SÊ... Um indigente pode deixar a sua marca, quem sabe você, que tem toda a facilidade da informatização, acesso a educação e a saúde, apoio da família na parte financeira, quem sabe, você também pode fazer a sua vida acontecer.

Quem sabe você pode ensinar um pouco sobre a Verdade do Amor e dar lições de honestidade, dignidade e principalmente sobre, o TEMOR A DEUS.

Você pode fazer sua vida acontecer... Deixe a sua marca... Faça a Deus e a todos, orgulharem-se das suas atitudes... Faça sua vida valer a pena...CMRS.

Camaro CMRS
Enviado por Camaro CMRS em 15/07/2012
Reeditado em 22/07/2012
Código do texto: T3779883
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.