Homem chora? Confesso que Chorei.

Um homem não chora ??? Tem certeza ???

Quanta bobagem... Todas as pessoas dotadas de sentimentos choram... Todo ser humano tem o seu limite... Todos os seres humanos suportam certa dose de dissabores, de atribulações, de decepções, porém, quando há o excesso, qualquer um desaba.

Ninguém é tão frio para se crer que nunca tenha enternecido com uma demonstração de afeto... Ninguém é tão taciturno, que nunca tenha contado uma piada. Ninguém é tão rude, abstendo-se radicalmente de qualquer tipo de carinho... Ninguém é tão mau, que nunca tenha tido uma atitude bondosa.

Ninguém é tão forte, racional ou insensível, que não tenha se curvado ou se abalado ante as atrocidades do cotidiano... Ninguém consegue escapar de todas as dores, das quais somos vitimas, neste mundo conturbado e pré-disposto a desgostos, traumas e perdas irreparáveis.

Pode-se esconder o choro, a tristeza, a dor, entretanto, na solidão do quarto, ou, quando cai a ficha, não tem quem aguente, não tem quem segure os sentimentos.

O choro vem... As lágrimas rolam... Os soluços acompanham... Gritos, xingamentos, gemidos ou mesmo aquela famosa pergunta... Por quê ??? Por quê ???

O que é isto ??? Fraqueza ??? Insensibilidade ??? Poder total sobre os próprios sentimentos ??? Determinação ???

Ninguém tem o controle total e absoluto sobre as suas reações e sentimentos.

Homem que é Homem não chora !!! Um Homem de fibra não dobra os joelhos!!!

Poupe-me deste absurdo!!! Me engana que eu gosto!!! Faz de conta que eu acredito!!!

Desde pequeno, sofri perdas... Pessoas insubstituíveis... Acertei muito... Errei demais... Fiz escolhas maravilhosas... Também fiz escolhas erradas... Fizeram escolhas por mim...

A vida de todos é fadada a erros e acertos no caminhar da vida... Existem estradas asfaltadas, trilhas, atalhos, desfiladeiros, despenhadeiros, enfim, um passo é o suficiente para tomarmos o rumo da vitória, ou, despencarmos para o abismo das lamentações.

Neste momento que escrevo, as lagrimas teimam em dar um gosto salgado em minha boca, molhando minha camisa, apaziguando o meu ser.

Sou um homem forte, decidido e tenaz, determinado... Sou otimista ao extremo... Sou um guerreiro ferrenho, além do mais, EU ESCOLHI SER FELIZ.

Masss... Sou humano, sou sensível e tenho um coração com autonomia própria... Às vezes ele dispara, infelizmente, tem horas que ele se oprime, ou, sei lá o que ele faz, mas, faz meu peito doer...Uma dor insuportável... Uma dor atroz, avassaladora.

Juntamos todos os fragmentos, rebuscamos na memória e acabamos por reunir todas as magoas, desilusões, problemas, desgostos e tudo o mais de ruim... Buscamos tim tim por tim tim fatos que nos machucaram... O ser humano nesta hora tem o poder de lembrar-se de coisas e fatos há muito enterrados... Após juntarmos as coisas que vamos engolindo, suportando, aguentando, como dizem... Foi a Gota D’agua, o copo transborda... E Vem...

Vem um rio de lagrimas... Gotas formando cataratas de desespero...

Agora não tem mais jeito... O choro vai aumentando... Torna-se um pranto entrecortado pela respiração... Vem soluços, às vezes, a tosse e as lagrimas seguindo o seu curso... Derramando, saindo aos borbotões... E deixamos vir... Agora queremos que elas venham, venham, venham até se esgotarem... Que saiam... Que nos limpem... Que lavem a nossa alma... Que limpem a nossa mente... Que afogue nossas desastrosas lembranças... Que tire toda a podridão que existe dentro de nós.

A gente esquece o tempo... Nada importa... O tempo não importa... Só queremos chorar... Só queremos arrancar do peito, a dor pungente... Só queremos chorar.

Então tudo termina... As lagrimas esgotaram... Parece que não temos força nos músculos... Ficamos moles... A vontade é colocar a cabeça no travesseiro, apagar a luz e não pensar em nada... Não queremos saber de absolutamente nada... Só queremos o silêncio...

O tempo passa, mas não importa...

Para a maioria, esta crise de choro é para desabafar, para aliviar, para expurgar o fel que teima em amargar o nosso viver.

Eu fui brindado com falsas amizades, com ingratidões regadas de egoísmo, com desprezo por entes queridos a quem tanto ajudei, completando o time da tristeza, sofri assaltos, além de problemas físicos, privando-me de lutar pelo básico de uma vida simples.

Sei que milhões de pessoas padecem deste mesmo tormento...

Fase degradante... Fase humilhante... Fase desumana... Fase infeliz.

A vida é assim... Afortunada para poucos... Digna e estável para muitos... Ferrenha e atribulada para a maioria... Terminando por uma classe desclassificada, por um sem fim de seres humanos que vivem em verdadeiro caos.

A vida é um terreno produtivo... Você pode plantar de tudo, todas as sementes germinam... Você pode separar um espaço e ser hortifrutigranjeiro, deixando reservado um cantinho para o seu jardim... Não deixe de demarcar um pedaço de terra para o seu jardim.

Jogue as sementes das flores mais belas que possa encontrar... Adube, regue, zele para que elas venham a crescer e se multiplicar, transformando o ambiente em um local cheio de cores, perfumes variados e trazendo abelhas, beija flores, borboletas, entretanto, não se descuide, porque existe o daninho, o joio, os fungos e as pragas.

A vida pode ser cruel, nefasta, pode ser o que for, entretanto, NÓS somos os responsáveis por nossas escolhas... NÓS somos os responsáveis por aquilo que plantamos... NÓS iremos colher aquilo que plantamos... Iremos colher o que merecermos colher.

As minhas lagrimas deixaram de cair a instantes atrás e vim tentar deixar a sensação que sinto agora... Escrever o que passa em minha mente e no meu coração.

Perdi realmente MUITA coisa em minha vida... MUITA coisa me foi tirada também, porém, se eu perdi, foi porque um dia eu lutei e as conquistei... Perdi batalhas, mas não a guerra... O que se foi, se foi... O dia de ontem, eu não posso fazer nada com ele, agora, o dia de amanhã, se Deus me permitir, estarei lutando para conquistar o que eu preciso.

Não vou ficar pensando no que perdi... Penso em conquistar aquilo que eu necessito para seguir em frente.

Chorei... Chorei muito... Chorei bastante mesmo... Agora estou calmo e sereno.

Eu precisava mesmo tirar este desconforto do meu coração... Por quê ???

Porque eu sei que o sol irá me receber com sua luz divina, que a minha FÉ, irá ser docemente banhada pelo orvalho da manhã e que a minha vontade de vencer, vai me dar animo para transpor a todos os obstáculos que interpuserem em meu caminho.

SÊ... Se você for homem e tiver medo de chorar, só posso lhe confessar uma coisa.

Chorar traz paz e serenidade... Eu não me envergonho de chorar.

Eu me envergonharia de não ter sentimentos... Teria vergonha de desistir de mim... Desistir de acreditar na minha capacidade... Desistir de lutar... Desistir de viver e ser feliz.

Minha saudosa MÃE fez de mim, um ATLETA... Fez com que eu praticasse diversos esportes... Por ELA e por MIM... Nunca desistirei de lutar para me tornar um CAMPEÃO... CMRS

Camaro CMRS
Enviado por Camaro CMRS em 23/07/2012
Reeditado em 23/07/2012
Código do texto: T3792657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.