A história da doutora...

Aos seis anos, muito esperta, comunicativa e de um comportamento independente, costumava ditar os seus horários o que às vezes nos deixava preocupados na questão disciplina. Chegando atrasada para aula de musicalização infantil, perguntei o que houve?

Estava na diretoria, mas eu não tive medo; porque falei a verdade.

Cacá e Lelê são gêmeas, eu nunca sei quem é quem, até hoje elas eram minhas amigas. Mas na hora do recreio, Cacá ou Lelê eu não sei qual das duas, me chamou para brincar de médica, eu disse logo; só se eu for a doutora? Acho que foi Cacá quem tirou uma luva da bolsa e me deu, a irmã estava com um dente mole, então fui tocar nele com o meu dedinho. Minha mão estava limpa, além de estar com luva. O dente balançava pra lá e pra cá, então segurei e puxei.

Quando sangrou, ela começou a chorar, a outra que eu não sei se é Lelê ou Cacá, brigou comigo. Peguei o dente e dei pra ela, toma... coloca debaixo do travesseiro pra fada do dente e você ganha um dinheiro. Já viu, ela ainda achou ruim!

Fez um escândalo tão grande, que a tia veio correndo e levou todo mundo pra diretoria.

Eu disse desculpa, mas elas olharam pra mim com a cara feia, então eu perguntei para a que estava sem dente, tu és quem Cacá ou Lelê?

Agora eu sem quem é Cacá.

Quando voltei pra sala, os meninos ficaram cochichando: pra quem tiver com o dente mole, não ficar perto de mim. Fiquei quieta no meu canto, problema deles.

Mas eu disse a diretora, que eu sou doutora.