OS SEGREDOS NOSSOS DE CADA DIA.....

Os segredos nossos de cada dia

- Ricardo! Grita o gerente da filial, cadê o fechamento do dia, porra, esta merda não está pronta ainda?

- Já vai chefe, já estou terminando.

Todo dia a mesma coisa, gritava Willian o gerente da unidade da empresa que vendia pela internet, tinha de tudo um pouco:

- Bibelôs para serem colocados junto aos aparadores das casas das grã-finas, gás para isqueiros, charutos nacionais e importados, todo o tipo de licores e bebidas, prataria, roupas, perfumes, CDs, etc.

Ricardo, homem de fala mansa, de gostos simples, casado, pai de 03 filhos, era responsável pelos estoques e vivia em função da família.

Mas este homem tinha um segredo, algo que ninguém, nem mesmo sua mulher sabia.

Seu segredo era bem camuflado pela sua dedicação total ao trabalho, trabalhando até 14 ou 15 horas por dia, sem reclamar, sem nunca alterar a voz como faz seu gerente.

Ricardo era doente, uma doença não muito comum, mas que precisava de tratamento, era cleptomaníaco!

No começo eram pequenos furtos, já que o depósito em que trabalhava, oferecia a vantagem se ter milhares de pequenos objetos, então era fácil, para Ricardo que era considerado por todos, passar desapercebido com algum objeto escondido na roupa.

Mas a doença que antes fazia com que os furtos fossem feitos mensalmente passou a obrigar Ricardo a furtar semanalmente e depois quase que diariamente.

Ricardo tinha até um receptador, que o explorava, pagando migalhas por objetos valiosos, mas Ricardo estava nas mãos do receptador, que ameaçava delatá-lo caso ele tentasse trocar de negociante.

Como era Ricardo era o responsável pelo fechamento dos estoques, era fácil para ele alterar os itens que ele surrupiava.

Mas um dia o mundo de Ricardo desabou, ao se deparar com um lindo e antigo relógio de ouro, suas mãos começaram a suar e a tremer, sintomas típicos da doença e que aquele objeto tinha que ser seu, mesmo que estivesse arriscando ser preso e perder o emprego.

Teria sido fácil, não fosse o furo no bolso das calças, por onde o relógio caiu aos pés de Willian, que desta vez não gritou, apenas chamou a policia que prendeu Ricardo, que agora responde em liberdade por tentativa de roubo.

Quanto ao receptador, quem lhe fornece agora é Willian, que sendo o gerente passa a imagem de honestidade total, mas que procura outra pessoa para o lugar de Ricardo e assim ter com quem gritar...

TONINHO