Poesia... Toques Nos Corações...

No ano de 2003, fiz um pedido na rádio da minha cidade, para que eu pudesse ler meus artigos, e no final de cada leitura, eu declamava uma poesia.

Para minha surpresa, eu comecei a ser procurada por muitos jovens da minha cidade.

Vinham contar suas histórias, seus atritos e conflitos, e me pediam conselho.

Mesmo sem ter muita noção da repercussão do público ouvinte, eu passei a conhecer muitos outros lados da moeda.

Certa vez, eu me encontrava distaida em minha janela, quando alguém passou e bateu no meu braço.

Assustei-me, pois era um moço que eu sentia um certo receio pela pessoa dele.

Morador de um dos bairros mais carente da nossa cidade.

Cheio de ginga, e usando óculos espelhado, ele me disse:_ A senhora sabe que eu gosto muito da senhora, gosto das suas poesias, e gosto muito de ouvir quando a senhora fala na rário ?

Refeita do susto, eu lhe perguntei:_ Você gosta de poesia ?

E ele me disse:_Eu não tenho estudo, mas suas palavras são de fácil entendimento, e ficam marcadas na mente da gente.

O agradeci pelas palavras, e perguntei-lhe se ele queria ouvir uma poesia.

Diante da resposta afirmativa, eu declamei uma poesia para ele.

Após ouvir, ele novamente bateu em meu braço e me disse:_ A senhora é dez! Muito obrigado !

Despediu-se e continuou sua caminhada pela calçada.

Parou um pouco adiante, olhou novamente para mim e disse em um tom mais alto:_ A senhora é cem !

Um pouco mais adiante, ele gritou novamente:_ A senhora é mil !

Fiquei feliz, pois descobri que a poesia serve como alimento para muitos que se encontram tão perdidos.

Este....Este era um dos rapazes condenados por uma sociedade...

Por isso eu acredito na poesia!

Acredito que seja ela, uma das maiores fonte de amor ao próximo.

Helena Alves

Rio Preto_MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 30/07/2012
Código do texto: T3803959
Classificação de conteúdo: seguro