Dorothy's History

:: Baseada em fatos reais.

:: Texto por mim [Débora], se for utilizar, favor creditar.

"Dorothy era muito esperta. Tinha carisma e simpatia marcantes. Rodeada de amigos e colegas. Tds a queríam mto bem. Lógico q como qlqr pessoa normal, tinha inimizades... mas nada de mais. Era mto feliz... tinha

Para os amigos era uma daquelas amigas q todos poderíam pedir conselhos q ela não se importaria em dar seu máximo para ajudá-los.

Parecia ser tão mais velha do que era... jeito de quem já tinha muita experiência, era mto vivida... ou simplesmente sabia das coisas. Mtos achavam que td o q ela dizia era pura psicologia barata pra dar um de sabe-tudo pros outros... mas vários desses acabavam pedindo "ajuda" pois não tinham a qm pedir.

Em um de seus conselhos inusitados sempre dizia que não se aprendia nada apenas ouvindo... e sim passando, superando (qm sabe) e aprendendo. Sempre dizia pras pessoas, e lamentava q elas nao entendessem e precisassem sofrer pra entender. Mas qm era ela pra fazer alguma coisa? Só o q podia era dizer o que achava ser certo... e torcer pra q desse td certo.

Vários amigos a achavam pop demais. Era engraçado ver a cena... ela, meio envergonhada, ria e falava q não era... e não era msm. Tds só qriam conversar, ser eternamente gratos... pelo simples fato dela ter alguns "contatos" (chamados, por ela, de amigos) interessantes...

Uma de suas melhores amigas, que ouvia suas dores (q ngm sabia quais eram... era mto fechada no aspecto "emocional"), era seu porto seguro.

Fazia com q ela risse qdo estava mal, que riam das coisas mais bobas, q choravam por coisas mais bobas ainda, que discutíam sobre td, q se ajudavam antes das provas... e tds aquelas coisas de amigas q são como irmãs de consideração msm.

Um dia, Dorothy se apaixonou... sua amiga, Jennifer, ficou meio assim... ciumes, coisa normal... medo pela amiga. Afinal, após de 9 anos de amizade era o primeiro carinha q Dorothy gostava msm e parecia começar algo sério...

Dorothy, muito apaixonada... vivia falando do tal do David. Era David pra lá, David pra cá... as vzs dava no saco, mas... Jennifer tinha ficava feliz por ver sua amiga feliz daquele jeito, e muito apaixonada.

David parecia bem apaixonado também... e do jeito q Jennifer ouvia falar dele... parecia ser perfeito! Afinal... qdo se está apaixonado, se fica cego... e td é um mar de rosas (pelo menos no começo).

Após algum tempo, já trocando declarações de amor, tanto pessoalmente como via Orkut, Msn, Fotolog... Dorothy resolveu pedir em namoro... não se importando no q poderíam dizer sobre garotas pedindo garotos em namoro... afinal, isso eh coisa do século retrasado, nao eh msm?

Td foi combinado... ela comentou com Jennifer, mas era segredo pra tds ainda... afinal, ela nao se contentava de alegria e tinha q contar pra algm... ngm melhor do q sua amiga-irmã, nao eh msm?

Ansiosa pro dia... contava as hras, minutos, segundos... dormia ansiosa, acordava ansiosa... afinal, seria seu primeiro namorado sério... de qm ela realmente estava gostando (e aparentemente sendo MTO "gostada!).

Foi qdo ela acordou, numa quinta-feira, meio q irritada pq nao tinha dormido mto... e tinha q acordar cedo pra ir pra escola... mas, td bem... se animou soh de lembrar q faltava menos de dois dias pra td acontecer... Sua amiga Jennifer, estaria lá pra presenciar... claro! Como poderia faltar? Ai ai... Dorothy estampava sorrisos... mal sabia ela, q na msm tarde... seria avisada de q seria IMPOSSÍVEL de ir na sexta-feira se encontrar com seu amado e querido quase-futuro-namorado.

Qdo ela soube... dizer q ela tava fula da vida era pouco. Ela tava com raiva até da fumaça do cocô do cavalo do ladrão dos filmes de bang bang q a globo reprisa era pouco. Ficou fula da vida... chorou, esperneou... mas, era impossível. Enfim... deixou pra outra oportunidade. E já que sua amiga estaria lá... nd de mais aconteceria. Teria q esperar pelo sábado, domingo.. talvez até uma semana para vê-lo... ok, ela esperava. Havia esperado ansiosamente por 4 longos dias após sua decisão.. pq não mais alguns dias, nao eh?

Foi decidido então.Na sexta-feira, ligou. Mesmo triste, teve q encarar a situação... e acabou avisando.

Eqto o tempo passava... ela imaginava q poderia estar lá... mas, não estava (duh!)... enfim, era por volta de 11:30... e tds ja estavam - provavelmente - chegando em casa. Aguardava asiosa por possíveis notícias... sei lá, vai q aconteceu alguma coisa! Mas, na vdd nao esperava q td tinha sido normal, como td sexta-feira era.

Então, no msn... Dorothy percebeu o clima estranho. Dois amigos estavam levemente... quietos, suspeitos. Apenas uma coincidência com o sentimento estranho dela...

Foi qdo, um de seus amigos (sem citar sexos, para a privacidade de nossa querida Dorothy), citou o q havia acontecido... nao confirmando, apenas uma suspeita.

Dorothy, sempre mto convicta de seus pensamentos... mto teimosa tbm, nao admitiu q falassem aquilo. Sim. Era impossível. Para ela, NADA.. mas ND msm eh impossível, basta acreditar... mas, isso sim, era algo impossível... sim, agua poderia virar vinho, e vinho poderia virar algo.. mas aquela suspeita, era IMPOSSÍVEL. Simples assim... impossível.

Nao era possivel q algm a acusasse desse jeito.

Jennifer nao seria capaz de tal barbaridade. Ela estava tao empolgada, tao feliz por sua melhor amiga de 9 anos (na epoca, completaríam 9...). Desde o pré... brincavam juntas das coisas mais toscas e imbecis q soh crianças gostam... e elas gostavam!

Seria como, literalmente, enfiassem uma faca no peito da Dorothy.

Ela defendeu Jennifer com unhas e dentes... assim como uma leoa defende seus filhos (ela defende? ah... vcs entenderam!). O desespero se confundia com o medo, e a raiva de qm havia inventado a mentirada td!

Foi qdo ela começou a pensar... e pensar... e começou a entender.

Nao sabia o q fazer, oq pensar.

Como uma noite daquelas poderia decidir a vida de alguem?

Poderia acabar com a felicidade de algm.. assim, de uma hora pra outra?

Dorothy foi vítima de comentários de tds as partes!

Amigos, nao amigos, inimigos, pessoas desconhecidas q sabiam da historia..

Dorothy nao superou por completo td isso.

Conversou com Jennifer... sim, ela se arrependeu.

Mas.. hj em dia namora com David, e esta fliz da vida.

Hoje?

Dorothy nao confia mais em ngm com mta facilidade.

Alias... com mta dificuldade.. se eh q confia.

Mas tbm nao eh por isso q vive infeliz...

tem sua vida, 'amigos', e vive bem com eles.

Be happy, Dorothy!

Moral da história? Confie sempre desconfiando.

Nao adianta dizer q ama pra sempre, pq nd eh pra sempre.

Mtas coisas podem durar... mas tbm pdem acabar.

Assim como fogo eskenta e tbm pode queimar."

Morphine
Enviado por Morphine em 14/02/2007
Código do texto: T381107