* A colheita de algodão *

Um Senhor lavrador, após colher sua safra de algodão com seus filhos e alguns trabalhadores que contratou para a realização da colheita e ensacamento da mesma, chamou a algodoeira para realização da compra de seu produto. Na qual foi realizada a venda com bastante sucesso naquele ano, onde foi considerado uma das melhores safras colhidas em sua plantação.

O pobre Senhor sentindo-se velho e adoentado resolveu pedir seu filho caçula e único solteiro dentro de casa, para realizar o depósito em sua poupança, para gastar o mesmo quando houvesse necessidade. Seu filho caçula, nunca tinha pegado em tanto dinheiro, foi realizar o deposito em uma cidade vizinha, saindo de casa apenas com a roupa do corpo.

Ao chegar à cidade, infantilmente começou a gastar o dinheiro, com jogos de sinuca e prostitutas da cidade. Chegando há passar um mês sem dar satisfação nenhuma a sua família, seus pais ficaram bastante preocupados.

O filho caçula voltou para casa, sem nenhum dinheiro, sem ter feito o depósito, triste, arrependido e doente, pois o indivíduo adquiriu doença venérea, de andar com todo tipo de prostituta sem proteção nenhuma, talvez ainda hoje sofra com esta doença.

Seu pai ao receber esta notícia, se trancou para o mundo e para todos, vivia triste, chorando pelos cantos da casa, acabou seu encanto pela plantação e colheita de algodão, talvez pelo desgosto ou decepção que seu filho lhe causara, acabou morrendo sem tempo de esperar outra safra.

Claudia Pinheiro
Enviado por Claudia Pinheiro em 20/08/2012
Código do texto: T3840406
Classificação de conteúdo: seguro