Destino

22h54min

Luana estava com muito calor e resolveu ir caminhar na praia de Boa Viagem, onde morava. Ao caminhar, sentia a brisa em seu corpo e levemente iria esfriando aquela chama quente que a corroia.

Ao continuar andando, pouco a pouco se via só, olhava para todos os lados e observava apenas a noite, as estrelas, uma linda lua cheia e logo além, uma pessoa. Luana estava sem óculos e não conseguia enxergar bem de longe, andou mais rápido, mesmo receosa com quem encontraria.

Caminhou rapidamente, para saciar sua curiosidade, as palpitações eram fortes em seu coração, mas mais forte ainda, era a sua curiosidade de chegar ao ponto, quando andou mais um pouquinho, conseguiu enxergar que era um homem com um livro na mão.

"Estranho!" ela achou, mas falou:

-Oi, bem, posso te fazer companhia? Aqui estava sentindo-me só, até que te encontrei.

Ao mesmo tempo, Luana estava se achando uma idiota, pois ela acabou de dar uma cantada em um homem desconhecido.

Enquanto isso, ele olhava para o livro e vagarosamente virou-se para ela e disse:

-Claro, mas já estava de saída.

-Tudo bem, pode ir se quiser.

-Não, prefiro ficar e fazer companhia a você.

-Não estou atrapalhando?

-Não!

Luana observava cada gesto dele, apreciando a sua beleza e a sua cultura, afinal ele estava com um livro, cujo autor era Aristóteles, então perguntou:

-Como é seu nome?

-Maurício, Prazer e o seu?

-Luana.

-Muito bonito o seu nome. Algum parentesco com essa belíssima Lua?

-Obrigada, mas o que você faz Maurício?

-Sou estudante da UFPE, faço Radialismo e TV e você?

-Também sou estudante, faço Jornalismo na UNICAP, tenho 20 anos e você?

-22 anos. Nossas profissões são bem parecidas em teoria, não é?

-É (risos), muita coincidência.

-Será? (disse Maurício, com os olhos brilhando devido a uma coincidência entre os dois naquele momento, e continuou).

-Não seria o próprio destino que nos colocou aqui, neste exato momento? Afinal, este destino é como uma onda no mar: traz, mas depois puxa. Será que ele vai tirar você de mim?

-(risos)

Então, continuaram a conversar, e cada vez, um se identificava com o outro de uma forma muito rápida, conversavam como se fossem dois amigos de longos tempos.

A reciprocidade existia em seus olhares e refletiam em suas almas.

Luana e Maurício riam e brincavam como duas crianças correndo na praia. Eram duas almas - gêmeas que se encontraram de uma forma mágica e com a benção da lua, cuja Maurício tanto admirava.

Ela ficou admirada com as palavras de Maurício, com as brincadeiras, com tudo e até esqueceu o tempo passar, não conseguia parar de olhá-lo nem por um minuto, alem de sentir uma distonia em suas mãos.

Ele sentia o mesmo que Luana e até havia esquecido a festa de aniversário de 15 anos da irmã de sua noiva.

03h15min da madrugada.

Depois de tanto envolvimento e tantos pensamentos, Luana diz:

-Meu Deus! Tenho que ir, é muito tarde e amanhã tenho prova de teoria da literatura, mesmo não ter estudado nada, tenho que acordar cedo e estudar.

-Vamos, Luana, eu te levo em casa!

Ambos levantaram da areia, sem desgrudarem os olhares. Foram.

Ao chegarem ao prédio de Luana, com as mãos dadas e o cruzamento dos olhos, Maurício fala:

-Pronto, está salva e não ficou sozinha. Agora tenho que ir, pois minha noiva está me esperando.

Deu um rápido beijo no rosto de Luana e saiu.

-Noiva!

Aquilo acabou com ela, com toda a mágica noite, com o clima, subiu para o seu apartamento muito triste e chorou! Chorou com uma enorme raiva, pois queria que tudo aquilo não passasse de um sonho ou quem sabe um pesadelo.

Por um momento, Luana queria ligar para sua melhor amiga Gabriela, contar todo o acontecido e desabafar a sua tristeza, mas ficou com medo de contar esta história e Gabi cai em gargalhadas.

Já Maurício, quando chegou à festa de 15 anos, só havia garçons, pois a festa já havia acabado. Ele abaixou a cabeça e por um momento pensou em Luana, mas ao mesmo tempo veio em sua cabeça Raquel, sua noiva!

Raquel é uma garota de 21 anos, muito apaixonada por Maurício e sempre gosta de saber cada passo que ele dá. Trata-se de uma jovem muito possessiva, é filha de uma das famílias mais respeitosa e conhecida de Casa Forte, bairro onde mora.

Maurício e Raquel já namoravam há quatro anos. Ela sugeriu um casamento, enquanto ele, como gostava dela, para não contrariar nem a ela nem aos pais dela, resolveu aceitar. E, por um instante, veio uma chuva de pensamento sem sua cabeça, até que ele tomou a decisão mais difícil de sua vida, resolvendo assim, executa-la.

Então, Maurício foi para a casa de Raquel, encontrou tudo fechado, mas entrou no prédio, escreveu um bilhete, colocou de baixo da porta e saiu.

06h30min

Ele não pensou duas vezes e bateu no apartamento de Luana. Ela estava tão cansada e com os olhos inchados de tanto chorar, despreocupada com o tempo, pois a tal prova era apenas pela noite, logo ela teria mais tempo de estudar pela tarde, escutou o tocar da sua campainha e foi atender a porta.

-Maurício!? - Disse ela, assustada.

Os olhos de Maurício brilhavam, mesmo mudo, olhou fixamente nos olhos verdes como uma mata selvagem de Luana e, seus lábios vagarosamente tocavam os de Luana, uma lágrima rolou em suas faces.

Luana abriu mais a porta permitindo que Maurício entrasse, ligou um som baixo e bem romântico. Dançaram durante várias horas em uma segunda-feira, dia 20 de Janeiro de 2002 às 06:50 da manhã. A música tocava em seus ouvidos, em seus corações, em suas almas, mas neste momento não eram duas almas e sim uma só.

Então, ali na sala, entregaram-se a força poderosa do amor, a manhã mais maravilhosas de suas vidas, no qual Luana foi de Maurício e Maurício de Luana, até que dormiram.

13h45min

Maurício acordou, pegou Luana em seus braços, levou-a para a cama e a deu um último beijo, deixando um bilhete e uma rosa ao lado dela.

Maurício saiu.

Quando a sua noiva acordou, viu um papel no chão da sala com a letra de seu amado noivo e leu:

"Raquelzinha, não te mereço!

Desejo tudo de bom, sorte na sua vida e que você arranje uma pessoa que te complete, ou seja um verdadeiro homem que te mereça!

Um beijo,

Mau."

E Raquel chorou muito! (de uma forma inconsolável, ela ficou muito triste durante alguns anos de sua vida, pois Maurício era uma pessoa muito importante, ela o amava).

Já Luana, ao despertar de uma forma maravilhosa, procura por Maurício, mas não o encontra e ao seu lado vê um cartão e uma rosa. Pega a rosa, cheira-a e lê o cartão:

"Luana, adorei, amei. Sabe, embriaguei-me de amor ao seu lado, mas infelizmente, sinto que não mereço uma pessoa maravilhosa como você é.

Amo-te e sempre te amarei no percurso de nossas vidas, jamais me esquecerei de você, você marcou, você é minha e sou todo seu.

Você me marcou!

Pena não ter te conhecido primeiro...

Lamento!

Desculpe-me...

Um beijo em seu coração.

Nunca senti por mulher nenhuma o quem senti com você

Tchau minha LUA preferida,

Maurício"

Uma lágrima de compreensão rolou da face de Luana.

A partir deste momento, nem Raquel nem Luana souberam do paradeiro de Maurício.

Vinte anos depois, Luana, uma jornalista famosa, já casada e com um filho de sete anos, estava sentada em um banquinho da praça lendo um livro, para em seguida ir para o Jornal do Commércio, onde trabalhava. Por um instante, sentiu que havia uma pessoa atrás dela e esta pessoa falou:

-Oi, bem, posso fazer-te companhia, aqui estava sentindo-me só, até que te encontrei.

Luana sentiu um aperto em seu coração e, quando olhou para trás, seus olhos brilharam...

12/09/03