O MELHOR LUGAR DA CASA! TAMBÉM ACHA?...

Não é de hoje que a gente escuta esta afirmação: O melhor lugar da casa é a cozinha! Certo! Nas minhas memórias, me lembro da nossa casa no interior, era ampla, com muitos cômodos, muitos quartos, sala de visita, sala de jantar, copa e a bendita cozinha. Ah! Muito bem, era muito grande como todas as cozinhas da época, década de cinquenta, mesa enorme, não que a família fosse numerosa, mas a hospitalidade fazia parte da família, sempre tinham mais pessoas para almoçar, lanchar ou jantar e, quando não vinham a mamãe chamava. Eita tempo bom!!!

Como já disse, o melhor lugar abrigava também sonhos e lembranças. Era a “ERA” do radio, depois das novelas, ficávamos ao redor da mesa conversando, rindo e fazendo planos para as férias, a mamãe contava os dias para irmos visitar os pais dela, nossos avós que moravam em outra cidade. Nós, meus irmãos e eu ficávamos fazendo perguntas e contando os dias para nossa viagem. Assim os dias, ou melhor, as noites iam passando...sob o olhar atento do papai.

De criança passamos a adolescentes, mas, o nosso canto preferido de todos, quer depois da escola, das festas, de uma viagem sempre foi à mesa da cozinha, onde desabafávamos nossas tristezas, nossas frustações, nossas alegrias. E o encontro nas madrugadas quando levantavámos para beber água? Logo se transformava em uma reunião, um levantava o outro também, lá vinha meu pai que gostava de uma “boquinha” se juntar a nós, e como riamos, era muito bom.

Crescemos, mudamos para a capital, a cozinha diminuiu, mas a tradição continuou: A mesa da cozinha, sempre de braços abertos nos acolhia, por isso que digo a cozinha sempre foi e sempre será nem que seja apenas em nossas memórias, nossos corações, O MELHOR LUGAR DA CASA!

Goiânia, 19 de setembro de 2012. Sônia.

Para meditar:

O QUE PASSOU, PASSOU...NÃO VOLTARÁ MAIS... MAS, NÃO DEIXEMOS CAIR NO MAR DO ESQUECIMENTO NOSSAS MAIS BELAS LEMBRANÇAS! Sônia.

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 21/09/2012
Código do texto: T3892907
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.